ksaosas

900 palavras 4 páginas
Géneros Teatrais, são formas de apresentação teatral. O Género teatral tem sempre uma definição questionável. Como toda a generalização, rolex replica watches será sempre marcado por questões e pontos de vista de cultura e de cada época. Novas formas de teatro vão surgindo e fundindo-se umas nas outras. Segue-se uma listagem das principais formas de teatro:
Auto É um sub-género da literatura dramática. Tem sua origem na Idade Média,na Espanha, rolex replica watches por volta do século XII. Em Portugal, no século XVI Gil Vicente é a grande expressão deste gênero dramático. O auto visava satirizar pessoas. A moral é um elemento decisivo nesse sub-género.

Comédia Peça teatral que tem o propósito de provocar riso nos espectadores, tanto pelas situações cómicas, replica watches pela caracterização de tipos e de costumes, quanto pelo absurdo da história. Baseia-se em algum episódio ou comportamento exagerado. Deve ser ao mesmo tempo engraçado e crítica, raramente enfoca as questões morais ou filosóficas, mas mostra o homem dentro de suas relações socias.

Drama É um género onde o enredo replica watches se baseia principalmente em conflitos sentimentais humanos, muitas vezes com um tema geral triste. É entendido também como uma forma acentuada de tragédia.

Farsa Género teatral cómico, menos exigente que a alta comédia , que tem por objetivo principal divertir o público. É uma modalidade burlesca, caracterizada por personagens e situações caricatas. Não pretende o questionamento de valores.

Melodrama O termo melodrama generalizou-se como um sinónimo de certo tipo de produção cultural que procura efeitos fáceis e conhecidos de envolvimento do público, com a utilização de fundos musicais que procuram induzir a platéia ao choro ou ao suspense, com um sentimentalismo exagerado.

Ópera É um género artístico que consiste num drama encenado com música. O drama é apresentado utilizando os elementos típicos do teatro, tais como cenografia, vestuários e

Relacionados