Kris

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A espiritualidade de um homem
Como podemos medir a espiritualidade de um homem? Há quem diga não ser possível, pois a espiritualidade é algo intangível é intrínseca aoser, porém podemos fazer uma analogia, uma comparação.
A espiritualidade de um homem tem a ver com a capacidade de conviver com o vento que sopra do alto, de lado, de baixo,de frente e à ré. Aviadores e marinheiros, sabem que os ventos não sopram somente neles e para eles, sopram em todos e para todos. Mas, como aqueles ventos sopram tambémsobre eles, como primeira regra, aprendem que precisam saber o que fazer com seus veículos quando o vento sopra e como flutuar ou navegar sem colidir com os outros, nemespatifar nas ondas, na rocha ou no solo. 

Espiritualidade tem a ver com sopro do alto e da terra e com o que o indivíduo soprado faz com ele. Só pode dizer que temespiritualidade o sujeito que, ao invés de ser soprado pelo vento e ir aonde o vento vai, aprende a ir aonde deve ir, sabendo valer-se do vento.
Mas a espiritualidade de um homem podeir além, o homem pode ser um timoneiro onde o trabalho é guiar. Guiar outros homens, pelos vales, pelos mares e pelo mundo fenomênico de forma que estes se sintam seguros ebusquem a evolução de sua própria espiritualidade.
Todos nós aqui, temos o nosso timoneiro, aquele que levantando um dos sete candeeiros nos mostrou o caminho da vidaplena de alegria, de prosperidade e de infinitas possibilidades. Um homem que diariamente reafirma o seu compromisso com o mestre Masaharu Taniguchi de iluminar a humanidade.Certamente todos nós podemos lhe agradecer por estar ao nosso lado e sempre nos guiando pelo caminho amor e da espiritualidade.

Muito obrigado a você José Heitor Colling
tracking img