kqewqe

410 palavras 2 páginas
Conclusão
Estrutura Política do Feudalismo
A hierarquia que se era tomada pelas suseranas e os vassalos se ganhavam uma proporção com um tom de Política que trocavam as fidelidades e favores, isso era uma forma do governo se manter, mas quem realmente era o “manda chuva” do governo era os senhores feudais com grande poder de riqueza financeira tanto com riquezas de terras.
Sociedade Feudal
Era uma usurpadora de impostos de impostos com a sociedade feudal em si, com vários padrões de hierarquia e quem sofria mais com os cobradores de impostos taxas (nobrezas) eram os camponeses, com moradia e manuseio de objetivos pertencido do senhor feudal.E com a força da igreja Católica se tinha um membro chamado “Clero” que se recolhia dízimos dos moradores (camponeses).
Economia Feudal
A economia se movimentava por traz da agricultura exercida pelos camponeses, e com a ajuda do artesanato que ajudava a produção agrícola bastante rudimentar. Esse trabalho contava com a ajuda de um animal extremamente importante para o começo da produção e o tratamento da terra aonde iria se semeada.
Religião
A Igreja Católica era a grande manipulador dos feudos em geral. Com dinheiro arrecadado dos dízimos a entidade tinha ou têm poder econômico para influenciar decisões de controle da sociedade, com proteção espiritual se sentia na obrigação de respeito e contribuição de freqüentar os templos para mostrar o respeito, por isso a entidade é o que é hoje.
As Guerras
As guerras eram importantes para o crescimento no poder e evoluir o feudalismo, ma para isso exigia investimento no exercito medieval, como: escudos, elmos, cavalaria e espadas. E para ter força máxima é a construção e reforma de fortificações, os castelos, que é a grande base de segurança.
Educação, artes e cultura
Os jovens que estudavam marcavam um bom sinônimo de altura de seus pais e antecedentes, por que só quem era educado eram eles, para que um dia venham a assumir os seus lugares.
A arte toda daquela época foi

Relacionados