kppllo

274 palavras 2 páginas
. ESTRATÉGIA INICIAL

O objetivo principal quando a carteira foi composta era ter um mix de segmentos.
Acreditou-se que o principal ganho dessa carteira seria a possibilidade de obter lucro em diferentes contextos, uma vez que a interação de cada segmento com a economia era diferente. Além de ser uma ótima oportunidade de entender melhor como a economia influencia os mais diferentes mercados.
Outra variável para todas a decisão da composição da carteira, foi ter a percepção que ao ter um mix na carteira, existiria a possibilidade de focalizar o investimento a partir de uma tendência, que poderia haver ao longo do tempo.No inicio a estratégia parecia mito positiva, pois não focava todo o investimento em empresas especificas e assim os ganhos poderiam ser muito superiores por estar interagindo com diversos mercados. A grande vantagem era que muitas vezes enquanto alguns mercados eram influenciados negativamente pelo contexto econômico outros se beneficiavam.

1 Setor Financeiro: havia ações do Banco Bradesco, Itaú e Banco do Brasl.
Acreditava-se que essas organizações – além de ter um historia de boa pagadoras de dividendos, também se influenciariam positivamente de alguns acontecimentos do mercado com a alta da taxa de juros, que desde o inicio do semestre vinha se comentando.

2 No Setor de Siderurgia: temos a Guerdau, que fez parte da carteira, pois acreditávamos que o setor em questão estava aquecido, justamente pela construção civil e o ramo automobilístico. Percebeu-se o longo do tempo que essa previsão era verdadeira, até que no fim, é uma das empresas que geraram bons rendimentos na carteira

Relacionados