Kotler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome catedrático no ensino e no planejamento de Marketing, autor dos livros e das teorias mais citadas no setor. Referência na literatura acadêmica de Administração, Economia, Marketing ePublicidade, Philip Kotler nasceu em 1931, na cidade de Chicago.
[pic]
Philip Kotler
Estudou na Universidade DePaul, concluiu mestrado em economia na Universidade de Chicago, e doutorado no InstitutoTecnológico de Massachusetts (MIT). Realizou pós-doutorado em Matemática, na Universidade Harvard, e posteriormente em Ciências do Comportamento, na Universidade de Chicago.
No fim da década de 60, começou atrabalhar como analista em Pittsburgh e a lecionar Marketing Internacional na Kellog Graduate School of Management da Northwestern University. Foi eleito pela American Marketing Association o “líderem pensamento de marketing”.
Também trabalha como consultor para grandes empresas como a AT&T, IBM, Shell, Bayer, Ford, Levis  e Merck, sendo proprietário da “KMG” – Kotler Marketing Group.
No meioacadêmico e mercadológico, é considerado o pioneiro no setor das estratégias de práticas de mercado. Seus livros , até os dias atuais, são adotados pelos cursos acadêmicos.
Entre as suas obrasdestacam-se : “Administração de Marketing”, este lançado em 1967; “Marketing de A a Z”; “Os Dez Pecados Mortais do Marketing  para o século XXI”, entre outros.
É palestrante em todo mundo. Como cronista  jápublicou mais de cem artigos em grandes  veículos impressos seculares e específicos como a Harvard Businnes Review e The Journal of Marketing.
Além de conceitos e teorias, em suas obras apresenta omarketing como uma orientação fundamental para qualquer ideia e investimento. Sempre é necessário que a empresa, ao constituir suas bases organizacionais, estabeleça de  modo  claro a sua missão eobjetivos.

É considerado um dos pais do marketing. Doutorado pelo MIT é um autor profícuo e os seus textos tornaram-se referências acadêmicas para o estudo de marketing. Livros como o clássico...
tracking img