Kopenhagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (645 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Academia Paulista Anchieta
Marketing



Empresa Nacional: Kopenhagen
A Kopenhagen possui hoje mais de 226 lojas, há 80 anos no Brasil, que empregam 1.075 funcionários liderando o mercado dechocolates finos.
Há três gerações no mercado. A história da empresa no País começou com a chegada do casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen. Anna trouxe da Letônia a receita de marzipã,confeito muito popular na Europa, mas até então desconhecido no Brasil.Com muita perseverança, David conquistou clientes para o produto e, em poucos anos, o casal fundou a primeira fábrica da ChocolatesKopenhagen, no bairro Itaim Bibi, com excelentes instalações e tecnologia mais avançada. Assim, a empresa passou a produzir também chocolates finos, bombons, balas, confeitos, biscoitos, além de ovosde Páscoa e panetones.
Desde 1996 sob nova administração, a fábrica do Itaim Bibi foi transferida para Tamboré e sofreu um profundo processo de modernização e expansão.
Atual vice-presidente do grupoCRM, Renata Vichi, 28 anos, tinha apenas 16 em 1997, quando entrou para a equipe do departamento de marketing da Kopenhagen, na época recém- comprada por seu pai. Sua missão era ajudar a alavancar amarca, que, embora já fosse a mais tradicional do país, havia padecido nas mãos de uma administração familiar sem fôlego para fazê-la crescer. Formada em publicidade e propaganda pela FaculdadesIntegradas Alcântara Machado (Fiam), Renata passou por todos os departamentos da empresa do pai, Celso Moraes, antes de assumir a vice-presidência, em 2006. Desde então, é ela quem está à frente dosnegócios.
A Missão da Empresa
A visão é semear um mundo mais doce, oferecendo um chocolate único de sabor irresistível. A Kopenhagen, conservadora grife de chocolates finos, tem como missão: fabricarprodutos de altíssima qualidade, mantendo seu sabor com sofisticação e de um modo que nunca existiu antes.
Preocupada em oferecer a felicidade através de seus chocolates, está sempre atenta às mudanças...
tracking img