Kopenhagem, brasil cacau e cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

















































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PRIMEIRA QUESTÃO 4
2.2 SEGUNDA QUESTÃO 4
2.3 TERCEIRA QUESTÃO 5
2.4 QUARTA QUESTÃO 6
2.5 QUINTA QUESTÃO 6
2.6 SEXTA QUESTÃO 7

4 CONCLUSÃO 8

5 REFERÊNCIAS 9


1INTRODUÇÃO

O tema escolhido refere-se às estratégias de marketing usadas por duas grandes organizações para garantirem o seu produto no mercado. Veremos quais as atribuições de um gerente de produtos, quais a formas de se criar marcas de valor, qual o tipo de precificação adotado pelas empresas relacionadas ao tema, quais as formas e meios de comunicação, qual a diferença entrepropaganda e publicidade e definir os tipos de formatos referentes ao varejo.




2 DESENVOLVIMENTO

01. Conforme o texto, Renata é quem está à frente dos negócios. Nesta parte específica, vemos que ela realmente desempenha funções típicas de um gerente de produto: “As grandes diferenças estão no ritmo de produção e nas receitas. Para se ter uma idéia, enquanto as Nhá Bentas são ajustadas umaa uma manualmente depois que o marshmallow é coberto pelo chocolate ainda quente, a Dinda, versão barata vendida pela Brasil Cacau, é feita exclusivamente por máquinas”. Até o fim do ano, com a instalação de um equipamento alemão, o CRM pretende automatizar ainda mais sua produção. Assim, um só funcionário poderá fazer 150 quilos de bombom cereja por hora, mais que o dobro do saldo atual. “Aoaumentarmos nossa produção, poderemos elevar também nosso faturamento”, Acredita Renata. Que outras atribuições, podem ser atribuídas a um Gerente de Produtos?

O gerente de produtos é responsável por criar, lançar e manter os produtos no mercado. Ele também tem importantes decisões a tomar, sendo que em cada uma delas poderão surgir outras, com desafios ainda maiores. Segundo estudiosos, esta é afunção mais multidisciplinar que existe em uma empresa, então, não existe um padrão de atribuições a serem estabelecidas. Essas atribuições dependem de variações como: tipo de atividade da organização, política da empresa, estratégias de marketing, posicionamento, cultura da organização, entre outras.
Os gerentes de produtos precisam resultados satisfatórios, referente aos critérios a elesestabelecidos, do contrário seus produtos podem perder espaço e sair de linha. Precisam também ter conhecimento aprofundado das vendas e da lucratividade dos itens, para que assim possa aumentar, manter ou diminuir o mix de produtos. O gerente de produto deve está atento ao ambiente externo, para poder identificar as mudanças econômicas, sociais, tecnológicas, culturais e legais.
Os gerentes deproduto desenvolvem também outras funções como: elaborar o plano de marketing dos produtos, executar pesquisa de marketing dos produtos, recomendar a retirada de algum produto da linha, coordenar as atividades de comunicação dos produtos, supervisionar a equipe de vendas, entre outras atividades correlacionadas.


02. Vejamos esta parte do texto: “Em janeiro, VEJA SÃO PAULO convidou trêsespecialistas para provar, sem saber a procedência, a Nhá Benta e outros oito produtos com características semelhantes (marshmallow coberto por chocolates) disponíveis no mercado. Depois de degustar, eles teriam de atribuir notas de 1 a 5 a cada um deles. O ranking foi liderado pelos produtos Kopenhagen, Cacau Show e Brasil Cacau, nessa ordem, e a diferença entre o primeiro e o terceiro colocado foi deapenas 0,33 pontos. “É significativa a evolução da qualidade da Cacau Show, que é uma empresa muito jovem”, diz Arnaldo Lorençato, editor de gastronomia da VEJA SÃO PAULO, que participou teste. “Ainda assim, fica difícil competir com um produto cujo o fabricante tem tradição de mais de oito décadas em selecionar bons ingredientes.” Vemos aqui uma citação à juventude da marca, reconhecendo sua...
tracking img