Knsdfk

323 palavras 2 páginas
Controle de contra organizações : para manter um poder dentro de uma organização e necessário o controle das chamadas contra organizações,um exemplo disso são os sindicados,pois sempre q um grupo de pessoas faz alguma coisa para concentrar o poder em poucas mãos essas e muito comum que essas forças opostas se unam para criar um bloco de poder rival. O economista John Kenneth galbraith descreveu isso como um processo de desenvolvimento do poder compensatório, onde o sindicato se desenvolve como um modo de vigia sobre a administração das empresas, o governo e, outras agencias reguladoras agem para que n haja um abuso de poder por parte de um monopólio. Por exemplo, uma cadeia de lojas muitas vezes se desenvolve de maneira a equilibrar o poder exercido pelos grandes produtores e fornecedores.
A estratégia utilizada pelo poder compensatório é influenciar as organizações sem fazer parte do poder dela.
Simbolismo e administração do sentido: outra fonte de poder dentro de uma organização e a capacidade que uma pessoa tem de persuadir a outra em pro de uma realidade que para alguém e interessante ser seguida. Liderança em outra analise envolve a habilidade de definir a realidade para os demais. Enquanto um líder autoritário tenta vender, enunciar ou forçar a realidade aos seus subordinados, a influencia de lideres mais democráticos permite que as decisões venham a ser tomadas a partir dos pontos de vistas dos outros envolvidos, com isso sua influencia nas decisões e bem mais sutil e simbólica.

Sexo e relação das relações entre o s sexos : quase sempre em uma organização faz uma grande diferença se você e homem ou mulher, pois muitas organizações são dominadas por valores relacionados a um dos sexos e acaba distorcendo sua vida organizacional a favor de um deles.
Fatores estruturais q definem o estagio da ação : conversando com vários membros de uma organização acabamos descobrindo que dificilmente algum membro admite que possua algum tipo de poder

Relacionados