kmvsdvsd

534 palavras 3 páginas
A família e suas transformações Sociais.

Durante a história da humanidade existiram diversos fatores históricos, religiosos, culturais e sociopolíticos que caracterizaram a família modelo onde aquela velha e típica Imagem da Mãe dona de Casa o pai empreendedor e os dois filhos estudiosos foram por muitos anos a estruturação base da “família perfeita”. Mas independente da visão mundial por mais que houvesse certo modelo de família bem estruturada, uma pequena porcentagem conseguia se manter ou construir a “família Perfeita”.
Ao analisar a história podemos observar que a base de uma família sempre foi O pai e a Mãe sendo assim a sociedade se acostumou a ter uma visão padronizada e concreta de que algo diferente deste modelo seria algo errado ou inaceitável. O ponto de vista da sociedade moderna mostra que as pessoas em geral estão aos poucos associando família mais ao sentimento e criação do que a antiga base de “família Perfeita. Recentemente existe um grande percentual de pessoas do mesmo sexo decididas a construir uma família em uma relação homotipica na sociedade, e o que antes poderia resultar em forca ou a considerações medievais como aberração ou pecado mortal, hoje é vista como um desafio, pois por mais que muitos tentem se estruturar ainda existem falsos moralistas apoiando o modelo da família perfeita quando nem mesmo eles conseguiram a fundar.
A humanidade sempre esteve com o dedo apontado para o outro desde seu único, o que por muitas vezes gerou grandes guerras e desavenças de proporções gigantescas, e o que poderia ser mais um “modelo de família” é apenas visto como uma forma de desnaturalizar a raça humana e seus valores, ou de desencaminhar a sociedade para a perdição e descontrole racional do que é certo e errado. Dentre diversos motivos pelos quais o padrão de família modelo mudou temos a inserção da mulher no mercado de trabalho e a maior liberdade que o sexo masculino também adquirindo quando aos serviços domésticos, pois cada vez mais as

Relacionados