Kljjkjjkl

4859 palavras 20 páginas
1.1 Contextualização Neste estudo serão descritos aspectos relevantes sobre o “Comércio de Gêneros Alimentícios” da empresa [MERCADINHO DO POVÃO LTDA], Para a sustentação deste estudo sobre a atividade econômica da empresa supracitada, faz-se necessário, devido à amplitude do assunto, discorrermos sobre vários fatores que estão direta e indiretamente ligados às discussões sobre o mesmo. Para a realização desta pesquisa, adotamos vários procedimentos, obedecendo a uma relativa sequência. A primeira providência foi à escolha do ambiente a ser investigado. Optamos por este comércio varejista de gêneros alimentícios, imbuídos por três razões: ambiente previamente conhecido; melhoria da ação de reconhecimento de seus funcionários e uma pequena organização formada por pessoas unidas e capacitadas para exercer sua função específica.
A etapa seguinte referiu-se a uma conversa com o administrador geral do estabelecimento, visando a autorização para a execução do meu trabalho para saber como funciona o dia de mercado com cólera de informações sobre quadro administrativo e funcional. De posse desses dados, iniciamos o trabalho descritivo empresarial.

A sobrevivência de uma empresa nos dias de hoje está relacionada à capacidade de antever cenários adversos ou favoráveis e realizar mudanças rápidas de rumo para se adaptar à nova realidade. Nessas circunstancias, a escrituração contábil é fundamental para orientar o gestor nas decisões que precisam ser tomadas. (DA SILVA, 2002, et. al).
É o que vimos acontecer hoje dia , com inúmeras empresas de médio e pequeno porte que viram suas estruturas abaladas em função da concorrência com os pesos pesados Carrefour, Extra, Makro, que se instalaram praticamente ao mesmo tempo, causando grandes transformações neste ramo de atividade, o que provocou o fechamento de muitos minimercados e supermercados de médio porte. De fato o que os levou a fechar as portas não foi concorrência e sim a falta de atitudes;

Relacionados