kldanskdnalk

903 palavras 4 páginas
Moda oriental: http://danielaburity.wordpress.com/2013/03/29/editoria-da-vogue-brasil-traz-reinterpretacoes-luxuosas-e-modernas-da-figura-da-gueixa/ EDITORIA DA VOGUE BRASIL BRINCA COM A FIGURA DA GUEIXA EM REINTERPRETAÇÕES LUXUOSAS E MODERNAS
O japonismo consiste na influência da cultura e da arte do Japão no Ocidente. Um movimento que se iniciou a partir da segunda metade do século XIX. Antes desse período, o país não tinha nenhum contato com o Ocidente e com isso, o povo japonês desenvolveu um estilo próprio, original de se expressar artisticamente.
O encontro de culturas desencadeou um encantamento que influenciou, e continua influenciando, a nossa cultura em geral: arte, moda, culinária, estilo de vida, religião… Uma troca de experiências que nunca cansamos de explorar.
Exemplo disso é o editorial “Gueixa Reloaded”, da edição de Abril/2013 da revista Vogue Brasil, que traz toda a beleza do japonismo em looks luxuosos vestidos pela modelo Luma Grothe, com fotografia de Renam Chistofoletti e estilo de Yasmine Sterea. Confira:

http://revistadonna.clicrbs.com.br/moda/um-passeio-pela-moda-oriental-mulheres-chinesas-buscam-uma-nova-identidade/
Andar pelas ruas de qualquer cidade chinesa hoje provoca na gente um misto de estranhamento, curiosidade e prazer visual. Lá se vê de tudo. E se o assunto for moda e mulheres, então, a diversidade é incrível. Encontramos por todo canto pessoas vestidas com os tradicionais trajes étnicos, até garotas com combinações high tech, tão contemporâneas quanto as jovens de cidades ocidentais que ditam a moda no mundo.
Durante os dias em que estive por lá, tentei documentar um pouco dessa variedade de formas de vestir. Dos pesados “uniformes” da era Mao, até a abertura por que passa a China atual, todos os estilos convivem. A sensação que ficou é que as mulheres chinesas estão em busca de uma nova identidade, procuram um jeito de ser, um estilo, para viver nesse mundo globalizado que se abre cotidianamente para o país. Nos

Relacionados