Kkkkkkkkkkkk

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sede de sentido
O texto nos revela que na psicanálise, o paciente te m de deitar-se num divã e contar coisa que às vezes, são muito desagradáveis de serem contadas e na logoterapia o paciente podeficar sentado normalmente, mas tem de ouvir coisas que, às vezes são muito desagradáveis de serem ouvidas.
Muitos jovens hoje em dia alegam que a vida não tem sentido, e 93% desses mesmos jovens vivemem boas condições financeiras e familiares, na verdade não tinham que se queixar de nada.
O sentimento de falta de sentido está associado a uma sensação de vazio, “vácuo existencial”.
Pode-seperceber que a falta de sentido está relacionada com o “adoecimento” espiritual da sociedade moderna, o vácuo existencial está predominante na nova geração, cujos valores são quase que totalmentediferentes dos da geração de meia idade ou de idade avançada.
A geração de hoje em dia está completamente modificada, são verdadeiros “doidos”, matam a sí, matam os outros, vivem sob efeitos de drogas, parafugir da realidade em que vivem, estão entrando em depressão cada vez em maior quantidade, são agressivos, donos de si mesmos, auto-suficientes...
O homem moderno não é como os animais que agem porinstinto – sabem o que fazer e quando fazer – e não conta com tradições que lhes dizem o que é certo e o que é errado, o que podem ou que não podem fazer, com isso muitas das vezes ficam perdidos, semsaber o que querem e quando querem, em conseqüência dessa situação fazem o que todos estão fazendo, sem nem mesmo saber o porque simplesmente porque os outros fazem, e o resultado disso é uma sociedademassiva, sem força de vontade, automática, monótona e “sem sentido”.
O ser humano é motivado a viver por uma “vontade de sentido”. A falta desse sentido, frustra a juventude, e caracteriza um vazioexistencial que só é superado quando encontra o sentido.
O ser humano tem que ultrapassar-se, esquecer de si próprio, se dedicar a esquecer de imitar uma tarefa ou pessoa, assim se tornando único...
tracking img