kkkk

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (540 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
(Proposição 2) A linguagem dá ao homem uma possibilidade de criar mundos, de criar realidades, de evocar realidades não presentes. E a língua é uma forma particular dessa faculdade [a linguagem] decriar mundos. A língua, nesse sentido, é a concretização de uma experiência histórica. Ela está radicalmente presa à sociedade.



Fonte. XAVIER, A. C. & CORTEZ, S. (orgs.). Conversas comLinguistas: virtudes e controvérsias da Linguística. Rio de Janeiro: Parábola Editorial, p. 73-73, 2005 (com adaptações).



Analisando a relação proposta entre as duas asserções acima, assinale a opçãocorreta.
(Proposição 2) A linguagem dá ao homem uma possibilidade de criar mundos, de criar realidades, de evocar realidades não presentes. E a língua é uma forma particular dessa faculdade [alinguagem] de criar mundos. A língua, nesse sentido, é a concretização de uma experiência histórica. Ela está radicalmente presa à sociedade.



Fonte. XAVIER, A. C. & CORTEZ, S. (orgs.). Conversascom Linguistas: virtudes e controvérsias da Linguística. Rio de Janeiro: Parábola Editorial, p. 73-73, 2005 (com adaptações).



Analisando a relação proposta entre as duas asserções acima,assinale a opção correta. (Proposição 2) A linguagem dá ao homem uma possibilidade de criar mundos, de criar realidades, de evocar realidades não presentes. E a língua é uma forma particular dessa faculdade[a linguagem] de criar mundos. A língua, nesse sentido, é a concretização de uma experiência histórica. Ela está radicalmente presa à sociedade.



Fonte. XAVIER, A. C. & CORTEZ, S. (orgs.).Conversas com Linguistas: virtudes e controvérsias da Linguística. Rio de Janeiro: Parábola Editorial, p. 73-73, 2005 (com adaptações).



Analisando a relação proposta entre as duas asserções acima,assinale a opção correta. (Proposição 2) A linguagem dá ao homem uma possibilidade de criar mundos, de criar realidades, de evocar realidades não presentes. E a língua é uma forma particular dessa...