kkjlkhlljkhkkgjg gj j j j

335 palavras 2 páginas
Vantagens do open source - Clientes/Empresa
Custo de propriedade menor – Como já anteriormente identificado, um dos requisitos para q um software seja considerado open source é o facto de este ser disponibilizado gratuitamente para o utilizador ou empresa, ou seja, a licença destes programas é totalmente grátis tanto no acto da compra como na sua manutenção.

Maior independência no fornecimento do software – O utilizador tendo acesso a este tipo de programas, terá a vantagem de escolher o programa que bem entender sem ter q estar obrigatoriamente filiado a um, isto é, o cliente ou empresa tem a total liberdade de adquirir o software que bem entender ao contrário de um software closed source em que é obrigado a cumprir um contrato de permanência sem ter acesso ao código fonte.

Maior nível de personalização - Com este tipo de software o cliente tem a possibilidade de adaptar o programa às necessidades e de modo a cumprir objectivos.
Maior segurança – Ao contrário de um closed source, em que a manutenção e a alteração deste é realizada apenas pela empresa q controla o software, o código open source como é utilizado e verificado por um maior número de clientes, a detecção de um possível erro q cause insegurança num sistema de informação, torna-se muito mais fácil de acontecer.
Maior compatibilidade- Nesta matéria o software open source tem a vantagem de poder ser usado em qualquer sistema operativo bem como depois de alterado o código fonte num determinado SO, esse código fonte manter as mesmas características noutro ambiente OS.

-Fornecedores

- Os fabricantes de programas Open Source recebem uma análise, uma optimização e um maior desenvolvimento do seu software em qualquer parte do mundo e sem custos. Desta forma garante-se, por exemplo, que há uma grande facilidade de utilização e compatibilidade geral do sistema operativo, além da possibilidade de encontrar e eliminar numerosos erros de programa.

Relacionados