kjnjnnini

9380 palavras 38 páginas
socialização é um processo de adaptação do indivíduo à sociedade.
Um ser humano é um ser social que não tem a mínima capacidade de viver isoladamente longe de outros indivíduos, mas sim precisa se conviver com maior quantidade de outros humanos. Pois nos seres humanos temos necessidades de satisfação há: necessidades de amor, necessidades de segurança, pois todas as pessoas, procuram um modo de vida segura e estável, necessidades fisiológicas, necessidades de estetica de beleza religião e para formar sua própria personalidade e visão do mundo.

O processo de socialização do individuo começa dês da infância de uns, zero aos sete anos de idade, para que no futuro saiba interagir com a vida dos adultos, pois também já é uma etapa fundamental para o seu desenvolvimento, onde as crianças não têm conhecimento da vida e não tem a mínima condição de avaliar o que é certo e o errado, bom e o mal, sem direito a questionar.

A princípio, quando o ser humano nasce ele é apenas um ser vivo existente sem nenhuma cultura.

E ao passar do tempo, a família, que será seu contato primário, ira transmitir através da educação, linguagem, e os hábitos de seus grupos social. Assim esses novos indivíduos começam a interagir com a sociedade, comportando-se de acordo com o patrimônio cultural recebido em seu contato primário e estes primeiros anos de formação são muito importantes na vida do individuo. É na infância que o processo de socialização é mais evidente. Porem conseqüentemente através dos contatos com os indivíduos dos grupos pertence, o ser humano mescla adapta seu conhecimento ao comportamento e regras impostas pela sociedade que vive.

É através da socialização que o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade e ser admitido na sociedade. Não pode haver despreocupação tanto para aos pais, quanto na escola de educação infantil, com a convivência moral e da multi- étnica, que são grupos de pessoas da mesma raça e cultura e se haver essa despreocupação pode ocorrer

Relacionados