kjkiji

658 palavras 3 páginas
mi96mi96mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm- mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm- mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm- mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmkisduifhduhuihfhu- fiehfiuhfuihsdfuhuifhieruhuierhfuierhuifhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh- hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh- hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh- hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhA Economia da Rússia
A Economia Russa fortemente marcada não só pela URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), onde passou a ter 62% do total produtivo, mas também pelas reformas neoliberais que aconteceram no país nos anos 90.
Sua economia é praticamente pela baseada na interdependência e integração com os países do CEI (Comunidade dos Estados Independentes), países esses que são a maioria das antigas republicas soviéticas.
Isso acontece porque antigamente, na Guerra Fria, a URSS espalhou e organizou por setor a produção no país, para promover de uma maneira fácil o escamento, aumentar a infraestrutura do país e proteger o setor produtivo da ameaça de guerra nuclear.
Um exemplo disso é a dependência de indústrias nos montes russos para com a produção de minérios do Cazaquistão.
Fora isso, a desordenada ação de privatizar as indústrias a partir da década de 90 junto com a alta de corrupção no país, só fez com que surgissem fortes monopólios privados. Isso fez que a industrialização russa tivesse como grande característica, a má condição de trabalho e a grande exploração de recursos naturais do país.
Por causa da dependência, a URSS na década de 60 sofria em relação a produtos alimentícios e para completar, a sua produção ficava fora de seu território. Isso fez com que tivesse consequências ainda nos dias de hoje. Atualmente a Rússia importa mais de um quinto de produtos alimentícios para que a população possa consumir.
Depois do pós Guerra Fria, a Rússia sofreu drasticamente em

Relacionados