Kit audiovisual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1706 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DANILO GIRUNDI
EURICO REIS
MARCOS FIGUEIREDO
POLLYANNE SOARES
















KIT AUDIOVISUAL
90 ANOS DO RÁDIO NO BRASIL


















CENTRO UNIVERSITÁRIO BELO HORIZONTE – UNIBH
Belo Horizonte
2012
DANILO GIRUNDI
EURICO REIS
MARCOS FIGUEIREDO
POLLYANNE SOARES
















KIT AUDIOVISUAL
90 ANOS DO RÁDIO NO BRASILTrabalho apresentado ao Programa de Pós-Graduação do Centro Universitário Belo Horizonte - UNIBH, para o curso de Mídia Eletrônica: Rádio e TV, na disciplina: Jingles, Spots e Vinhetas.
Turma: 15
Profª: Waldiane de Ávila Fialho







CENTRO UNIVERSITÁRIO BELO HORIZONTE – UNIBH
Belo Horizonte
2012SUMÁRIO



1. INTRODUÇÃO 04

2. PROJETO AUDIOVISUAL 05
2.1 Cliente 05
2.2. Formato 05
2.3. Target 05
2.4. Objetivo do cliente 05

3. CONCEITO GERAL 06

4. ARGUMENTO 07

5. PLANOS DE PRODUÇÃO 08
5.1. Jingle 08
5.2. Spot 08
5.3. Vinheta 08

6. ROTEIRO 09
6.1. Jingle09
6.2. Spot 09
6.3. Vinheta 10

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

8. ANEXO 13
1 – INTRODUÇÃO

O dia 07 de setembro de 2012, não marca apenas o 191º ano da Independência brasileira. A data é também especialmente simbólica por registrar o 90º aniversário da primeira transmissão radiofônica realizada no Brasil, mais precisamente na cidadedo Rio de Janeiro, no ano de 1922. Dessa forma, este trabalho tem como finalidade, apresentar um kit audiovisual produzido para a Associação Mineira de Rádio e Televisão – Amirt – com o intuito de prestigiar tal acontecimento e também como forma de promover a comemoração para os veículos à ela associados.
2 – PROJETO KIT AUDIOVISUAL

2.1 – Cliente
A Associação Mineira de Rádio eTelevisão – Amirt, desenvolverá um projeto audiovisual promovendo o rádio, como um dos maiores e mais importantes meios de comunicação do Brasil. Tal projeto se dá em virtude das comemorações dos 90 anos da primeira transmissão radiofônica no país, ocorrida em 07/09/1922.

2.2 – Formato
O projeto será composto de três produtos audiovisuais: vinheta para televisão; spot e jingle para o rádio.2.3 – Target
Ouvintes das emissoras associadas à Associação Mineira de Rádio e Televisão – Amirt.

2.4 – Objetivos do cliente
Usar como referência as características do rádio para criar um kit audiovisual capaz de incentivar e solidificar o consumo deste meio de comunicação que há 90 anos tem participado da história do país. Mostrar como o rádio é uma mídia democrática e que serenova a cada dia, induzindo o consumo por pessoas de todas as idades e classes sociais, ou seja, público-alvo das emissoras associadas da Amirt.
3 – CONCEITO GERAL

O conceito geral do kit audiovisual é ressaltar as características do rádio no cotidiano das pessoas através do jogo do advinha.
A adivinhação faz parte da cultura brasileira. Seja por meio da singela pergunta entrefamiliares: o que é, o que é?, ou mesmo em programas de televisão, a arte de se descobrir algo está sempre presente em nossas vidas. A ideia do kit audiovisual, portanto, é utilizar um elemento tão comum no cotidiano das pessoas para retratar um veículo igualmente popular: o rádio.
Nesse contexto, a introdução da assinatura: “Eu procuro uma frequência para achar você” demonstra um jogo depalavras que brincam com o conceito de frequência, mostrando, ao longo de todo esse tempo, como o ouvinte é importante para o rádio e vice-versa.
É por meio das frequências que as emissoras podem ser identificadas e sintonizadas no dial de um aparelho de rádio. Da mesma forma, o anseio pela captação dessas frequências podem levar o ouvinte até o rádio. Isso reflete como se dá a relação de...
tracking img