Kinsey

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Kinsey: Vamos falar sobre sexo?

1) Escolha do tema: A partir de problemas pessoais na adolescência com o pai e no casamento, Kinsey procurou respostas para suas dúvidas com um especialista.Entretanto, surgiu à oportunidade de ministrar aulas sobre Higiene Pessoal na Faculdade o que o leva a aprofundar o assunto sobre sexo. Vários alunos o procuraram para sanar dúvidas de diversos assuntossobre o relacionamento que mantinham, mas o problema de Kinsey era não saber responder essas questões, pois não existiam estudos científicos que comprovassem o que era realmente um hábito consideradonormal entre a população. E seguindo esta linha de pensamento, o Professor resolveu desenvolver um levantamento das relações sexuais e hábitos que as pessoas praticaram durante a vida, para obterbaseados em dados científicos as respostas para tantas indagações.

2) Método de pesquisa: Primeiramente, Kinsey entregou questionários com 100 perguntas para os alunos que freqüentavam suas aulas, porémesta idéia não obteve o sucesso desejado porque as fichas foram entregues de forma incompleta e não tinha como saber se as revelações eram realmente verdadeiras. Então, ele idealizou um método depesquisa baseado em entrevistas informais com a população, de forma descontraída a fim de obter maiores informações. Para isso, conseguiu patrocínio para abranger sua pesquisa e alcançar dados relevantes,treinou seus empregados para realizarem uma pesquisa confiável, para enfim descrever as citações num livro.

3) Influência da pesquisa no comportamento do pesquisador: Ao se deparar com situaçõesadversas, Kinsey acabou se confrontando com seus próprios princípios e re-analisando o que era o correto cientificamente. A partir destas observações, o pesquisador acabou confundindo certasexperiências citadas por voluntários em suas pesquisas como normais, o que o levou a mudar de hábitos, como por exemplo, manter relações sexuais com outro homem ou até mesmo concordar que sua esposa mantivesse...
tracking img