KINHO Conhecendo a Empresa Entregue 03

1457 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO nome do curso

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

Introdução:

Com o comércio em ascensão, a cada dia surgem novos empreendedores. Muitas empresas nascem já programadas para morrerem no seu primeiro ano de vida. Muitos empresários herdam dos pais a “fábrica de dinheiro” de pronta. Muitos são os desafios.
Os empresários mais preparados e que veem na educação continuada a possibilidade de sucesso, largam na frente. É comum, empresas amarrotadas em dívidas negarem a situação.
Entender o conceito de administração e compreender as mudanças é um desafio para os novos e velhos empreendedores.
Maximiano (2008) diz que " A administração é o processo de tomar decisões sobre objetivos e utilização de recursos." Para Fayol, ( 1996 apud MAXIMIANO 2008, p.50) a administração é a função distinta das demais funções da empresa, como finanças, produção e distribuição. E ela compreende cinco funções: planejamento, organização, comando, coordenação e controle.
Na visão de Terry (apud SILVA 2005, p.06) " A administração é um processo distinto, que consiste no planejamento, organização, atuação e controle para determinar e alcançar os objetivos da organização pelo uso de pessoas e recursos.".
Independe da empresa, do seguimento, do seu tamanho ter um departamento que trabalhe a cura e as falhas é imprescindível. Possuir um RH ajudará a tomada de decisões e na prevenção das falhas. De acordo com Chiavenato (2004 apud FIDELIS E BANOV 2007, p.19) o termo RH ou Gestão de Pessoas pode se referir a um departamento: unidade operacional que presta serviços nas áreas de recrutamento, seleção, treinamento, remuneração, comunicação, higiene, segurança no trabalho, benefícios.
Empreendedores precisam cuidar da saúde mental e financeira de uma empresa para que ela possa dá certo. É necessário de despir de velhas culturas e se atentar para o novo.
É necessário focar o cliente

Relacionados

  • Plantas
    107531 palavras | 431 páginas