kiluhlul

958 palavras 4 páginas
Ecossistemas terrestres são conjuntos naturais que formam os biomas da terra. Regiões não podem ser consideradas bióticas quando o conjunto de ecossistema não trazem traços semelhantes, conforme aponta grande parte dos cientistas especialistas nas ciências biológicas.
De acordo com a história em geral o primeiro a cunhar o termo foi Arhtur Tansley, no ano de 1935, com o sentido de designar os locais nos quais vivem conjuntos de seres vivos: Decompositores, fauna e botânica. De acordo com os conceitos do ecologista representa termo também para explicar como funciona a relação dos seres que vivem na mesma região. Conforme as regras universais apenas pode ganhar o nome as regiões que são compostas por terra, mesmo que sejam divididas com território com água, ou seja, com ecossistemas do tipo aquático.
O Que São Ecossistemas Terrestres?
Desde o começou da segunda década do século XX aumentou o nível de preocupação no que tange à natureza do mundo e o termos ecossistema aumentou de valor ao ponto de ser conhecido como significado por grande parte do mundo seja de forma prática ou teórica.
Com o tempo, especialistas desenvolvem tecnologias no sentido de estudar de forma qualitativa e quantitativa as características gerais que existem nos ecossistemas terrestres. Existem inclusive máquinas que com o uso de satélites conseguem identificar as áreas nas quais existem queimadas de forma natural ou artificial (gerada por homens). Por consequência o poder público pode enviar agentes para apagar o fogo e por consequência diminuir os danos ambientais, fazendo inclusive resgate de filhotes que são deixados no ninho por conta da fuga imediata dos pais em consequência do aumento no fogo.
Fatores abióticos podem ser compreendidos com qualidade, assim como ao comportamento que existem dos autótrofos, decompositores ou heterotróficos. Nesse sentido obter o máximo de conhecimento dos ecossistemas terrestre consiste em ponto fundamental no senti de manter a biodiversidade terrestre

Relacionados