Kibon

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2300 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A HISTÓRIA DA KIBON

O Sorvete do Brasil
A maior e mais querida marca de sorvetes, veio crescendo junto a sociedade. Afinal sua estreia a 70 anos atrás foi numa época onde o poder aquisitivo ainda era muito baixo.
Para se ter ideia a geladeira ainda era objeto raro nos lares brasileiros.
A invenção da receita de sorvete, aconteceu em uma competição no Palácio Real da China, os cozinheirosestavam disputando qual o melhor e mais saborosa iguaria.
Inicialmente a receita foi feita com neve das montanhas, suco de fruta e mel, servido ainda gelado; depois passou por algumas alterações chegando até as variedades que conhecemos hoje em dia.
Conhecida principalmente pelos nobres, logo após começou a ser servido como ícone de requinte nos cafés em Paris, depois de passar por uma escala naInglaterra, chegou aos Estados Unidos em 1870.
E ai então o produto ganhou produto ganhou produção industrial e definitivamente caiu no gosto popular.
E as mudanças se fazem necessários sempre, a Kibon sabe muito bem disso, mesmo com forte mídia e diversificação das embalagens; Em 1980 as vendas por impulsos ainda representavam 70% das operações Kibon, só que nesse momento algo favorecia, o queinicialmente foi um gargalo, agora já não pesava tanto, pois em 1960 apenas 11% dos lares brasileiros tinham refrigerador, e nesse momento vinte anos depois o percentual aumentou para 55% dessa forma focou também nesses consumidores seria uma decisão acertada.
Em 1997, a Kibon foi comprada pela Unilever (na época Gessy Lever), na maior operação realizada pela empresa fora dos Estados Unidos nosúltimos 60 anos.
Como um novo cenário, onde a alimentação saudável era a cada dia mais valorizada, a empresa sofreu mais um novo desafio o de mostrar o sorvete como um item nutritivo.
* Ações Inovadoras
“ No verão de 2008, a tradicional premiação Palito premiado ganhou uma nova versão inédita e inusitada. Em vez de trocar palitos por brindes, o consumidor podia encontrar no freezer, em vez deum picolé Fruttare, um iPod Slouffle, congelado.
A parceria com a Apple, fabricante do iPod colocou 10 mil aparelhos em embalagens de Fruttare.
Enfim, é Kibon é uma empresa que vem a cada dia se inovando e buscando alternativas de manter-se no líder mercado.

GESTÃO DE PRODUÇÃO

A KIBON trabalha com fornecedores que distribuem a matéria prima e material para embalar os seus produtos comprofissionais que já trabalham com eles há muito tempo, e com poucas mudanças de fornecedores. Eles levam muito em consideração a confiança e a parceria com equipes que sabem o alto nível de excelência de seus produtos e o rigoroso controle de qualidade dos mesmos que é reconhecido em toda América Latina. Essa gestão de fornecedores é feita através de uma célula centralizada em São Paulo, onde sãofechados os contratos nacionais. Por conta da política de privacidade eles não possibilitam o conhecimento dos seus fornecedores. Para se produzir um picolé requer várias matérias primas desde leite, aroma, tipo de açúcar etc. Cada produto tem o seu padrão de peso e tamanho, se eles não estiverem em conformidade serão recolhidos e se detectado que a avaria foi só de peso e tamanho eles sãodistribuídos a instituição de caridade gratuitamente e se estiver com nível de qualidade para ser ingerido.

Hoje em dia, uma empresa não pode ser competitiva de forma isolada. Ela faz parte de uma cadeia de compradores/fornecedores que tem como objetivo final a satisfação dos consumidores. Estamos numa era de pressão competitiva e a necessidade de melhorar os processos nunca foi tão intensa como agora.Saber o que se espera dos seus fornecedores é essencial para a garantia de melhores resultados no seu negócio, facilitando os processos, tranquilizando a força de trabalho e satisfazendo o cliente. Os fornecedores são elos fundamentais dentro do processo, pois fornecem os insumos necessários para que a empresa atenda com seus produtos ou serviços o cliente ou usuário final. Porém para garantir...
tracking img