khjjhjhlhjh

1259 palavras 6 páginas
1. A questão a seguir expõe as etapas de um plano de comunicação de marketing em um case ganhador do Marketing Best em 2009.

Estudamos, conforme Limeira (2004), que o plano de comunicação de marketing deve ser coerente com os objetivos de mercado e com as estratégias que envolvem o preço, o produto e praça (distribuição). São oito, na visão de Kotler e Keller, as etapas que direcionam um bom resultado no desenvolvimento de uma comunicação: identificação da audiência-alvo; determinação dos objetivos; elaboração da comunicação; seleção dos canais de comunicação; estabelecimento do orçamento; decisão sobre o mix de marketing; mensuração dos resultados da comunicação; e gerenciamento da comunicação integrada de marketing. O case “Resgatando a emoção de Mastercard. O consumidor como protagonista da marca” faz refletir sobre estas oito etapas do desenvolvimento de uma comunicação instituídas por Kotler e Keller, estudas em nosso livro didático.

Você deverá ler agora o case abaixo, assistir ao vídeo Case MasterCard "O que não tem preço pra você" disponível no site do youtube (link: http://www.youtube.com/watch?v=T1ohuZkngpM acesso em 25 abr. 2014), que resume e expõe as ações de marketing desenvolvidas pela Mastercard e responder as perguntas abaixo. O objetivo destas questões é verificar como o aluno visualiza o que foi estudado em uma situação prática, já implantada, percebendo assim a relação das ações escritas no case com o conteúdo.

Case: Resgatando a emoção de Mastercard. O consumidor como protagonista da marca.

Fonte: http://www.marketingbest.com.br/marketing-best-2010/pop_2009/14_mastercard.php Acesso em: 25 abr. 2014.

PROBLEMA: Em seus 12 anos de mercado brasileiro, a MasterCard conseguiu firmar uma importante posição na mente e no coração dos consumidores. Os anos de 2006 e 2007 foram estrategicamente eleitos para buscar maior reconhecimento espontâneo de marca (awareness de marca) e percepção de aceitação, que para o consumidor, é um dos

Relacionados