Kfc case

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A KFC veio ao Brasil visando ser forte concorrente do McDonalds, só que ao invest de somente sanduiches, serviriam refeições a base de frango,sanduiches de frango e outras opções somente com frango, como o balde de pedaços de frango a milanesa que era comido com as mãos. Quatro anosdepois a rede começou a decair no mercadode fast food, devido a probelmas de distribuição de frango, ao ponto de as lojas ficarem sem o produto nãopodendo efetuar a venda de seu principal produto: o frango. Além disto, as lojas não conseguiram manter o padrão KFC, pois cada loja oferecia umtipo de frango e apresentação diferente da comida oferecida, ou seja, o gosto e a aparência de seus produtos mudavam de loja para loja.,acabando assim com o padrão, enfraquecendo a marca.
O marketing falhou, pois as lojas nunca chegaram a ter um padrão visual, um outro mandamento dosetor de refeições rápidas. O KFC teve vários formatos experimentais ao mesmo tempo, resultando numa confusão de estilos. A variedade na decoraçãodas lojas fez parte da tentativa de atrair para o KFC principalmente crianças. E outra coisa, o public do Mc |Donalds se resumia em classe A a D,enquanto no KFC as classes atingidas foram as C e D em sua maioria.
Seus investidores estão incomodados com a crescente decadência e perda demercado para o Mc Donalds e a tendência é que a rede pare de se expandir, visto que não está trazendo os lucros esperados pelos seus investidores.
tracking img