Keynes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A DETERMINAÇÃO DA RENDA E DA DEMANDA AGREGADA NA ECONOMIA KEYNESIANA
Thatiana Santana Borba da Silva[1]

SilasAugusto Silveira de Moura[2]

RESUMO
Este artigo tem por objetivo de facilitar a compreensão da teoria de John Maynard Keynes, que revoluciona a economia, destacando: os componentes da demandaagregada, a determinação da renda de equilíbrio e suas mudanças, demanda e oferta agregadas e seu papel. Através da abordagem keynesiana, como é determinada a renda e a demanda agregada em uma economiacapitalista.
Palavras-chave: Demanda agregada, Determinação da Renda, Keynes, Equilíbrio, Moeda, Emprego.
ABSTRACT
This article aims to facilitate the understanding of the theory of John MaynardKeynes, which revolutionizes the economy, highlighting: the components of aggregate demand, the determination of equilibrium income and its changes, aggregate supply and demand and its role. Through theKeynesian approach, is determined as income and aggregate demand in a capitalist economy.
KEYWORDS: Aggregate demand, Determination of Income, Keynes, Balance, Money, Employment
1. INTRODUÇÃODemanda agregada (DA) significa a totalidade de bens e serviços (demanda total) que numa determinada economia os consumidores, as empresas e o Estado, estão dispostos a comprar, a um determinado nível depreço e em determinado momento.
A teoria keynesiana representa uma ruptura definitiva da interpretação neoclássica dos fenômenos econômicos(“O emprego não deve aumentar a não ser que aumente oinvestimento viga da procura efetiva”). A procura é efetiva do comércio é mais complexa e mais instável que a procura efetiva do consumo.
Expressamos a condição de equilíbrio no modelo keynesiano simples emtermos dos componentes da demanda agregada. Para ver os fatores que determinam o nível de renda, precisamos considerar os fatores que afetam os componentes da demanda agregada: o consumo, o...
tracking img