Kepler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO ACRE
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS E DA NATUREZA
CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM FÍSICA

As Três Leis de Kepler
I

ALAN CARDEK MILHOMENS MARQUES

RIO BRANCO
2013
ALAN CARDEK MILHOMENS MARQUES

As Três Leis de Kepler
I

Trabalho apresentado ao Professorda disciplina da História Da Física no curso de FÍSICA PLENA LICENCIATURA – UFAC como requisitopara avaliação da N1 e N2 do 6º Período do 2º semestre.

RIO BRANCO
2013
Introdução

Johannes Kepler mais conhecido como Kepler foi um brilhante Matemático foi convidado para ensinar na universidade de Graz.
E também foi o calendarista da cidade de Graz: previa o clima, informava a população sobre qual era a melhor época para planta e colher, previa guerra, epidemias e eventos políticos.Os seus calendários proféticos tornaram a sua reputação quase lendária. Kepler acreditava na Harmonia do universo e na existência de uma relação entre os cosmos e o individuo. As suas obras como Mistério Cosmográfico, Dióptrica este foi um trabalho dedicado a óptica, Astronomia Nova Max Caspar fala que este foi o primeiro livro da Astronomia Moderna e neste livro foi que sai às duas primeirasleis, e em 1613 foi publicado o primeiro trabalho de Kepler sobre A Cronologia de Jesus, Stereometria, e por ultimo Harmonia do Mundo neste que foi publicado saiu à terceira lei do movimento planetário. Este livro é o culminar de todos os seus estudos nas áreas da Astronomia, Matemática, Filosofia, Física e Teologia. Publicou sete volumes do Compendium da Astronomia Copernicana uma das Introduçõesmais importantes à Astronomia Heliocêntrica. E morreu aos 61 anos de idade.

Desenvolvimento
Johannes Kepler, filho de Henrich Kepler e Katharina Guldenmann, nasceu a 27 de Dezembro de 1571, na pequena cidade católica de Weil der Stadt, no sul da Alemanha.  O seu pai, militar, partiu para os Países Baixos em 1574 e a sua mãe seguiu-o um ano depois. Kepler ficou com seus avós, em Weil, até aoregresso dos seus pais, em 1576. Max Caspar refere dois acontecimentos da infância de Kepler que o terão marcado profundamente: Em 1577, a mãe deu-lhe a ver um cometa no céu e, em 1580, o pai levou-o a ver um eclipse lunar.
E por sua estatura física se fraca, seu orientador e seus professores e por sua vontade de ir, Kepler foi para o seminário em “Stift”.
Kepler foi para a universidade deTübingen em setembro de 1588. Kepler teve que regressar para Maulbronn, inicio a seu curso só em 17 de Setembro de 1589. Um ano depois, Kepler estudou Filosofia, Matemática e Astronomia e 03 anos depois foi aprovado para como mestre de Arte.
Casou ser com a viúva Bárbara Müller em 27 de Abril de 1597. Um ano depois Bárbara deu a luz a seu primeiro filho que morreu seis dias após o nascimento, vitimade meningite. Um ano após a morte de seu primeiro filho, Bárbara da à luz a uma menina que morre também vitima de meningite. Em Praga a família cresce em 03 de Junho de 1602 nasce Susanna, dia 03 de Dezembro de 1604 nasce Frederick e a 21 de Dezembro de 1605 nasceu Ludwig. Bárbara Müller não suportou a morte do Frederick e morreu logo após o filho.
Após dois anos da morte da esposa, Kepler casarcom outra viúva Susanna Reuttinger. Desta esposa teve seis filhos e três filhos morreram. A Mãe de Kepler foi acusada de feitiçaria e foi presa num povoado de Wurtemberg, foi torturada e condenada à morte na fogueira mesmo Kepler conseguindo sua liberdade. Kepler completou os seus cálculos relativos à posição das 777 estrelas observadas por seu mestre Tycho Brache, às quais acrescentou 228observações por si, terminando a tabela Rodolfinas.
Num inverno rigoroso, em que viajava para Rogensberg, na esperança que pagassem o que lhe deviam pelos seus serviços. Kepler adoece e acaba por morrer em 15 de Novembro de 1630, aos 61 anos de idade.

A Primeira Lei de Kepler

Lei Das Órbitas Elípticas

Na primeira lei Kepler defende que o número de planetas e as suas dimensões das órbitas era...
tracking img