Kensey

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme Kinsey – Vamos falar de sexo descreve a vida de Alfred Kinsey, cientista que estudava o comportamento sexual humano. Professor da Universidade de Indiana nos Estados Unidos, ele se apaixonapor sua aluna Clara McMillen e logo casa com ela. Na noite de núpcias o casal tem problemas, o que faz Alfred enxergar que não só ele, mas a sociedade inteira está desinformada sobre assuntosrelacionados ao sexo.
Esse fato acaba despertando uma vontade profunda no professor em pesquisar de forma intensa esse assunto que na época era considerado tabu. Ele propôs que a educação sexual deveria sertema presente no ensino dos jovens, afirmando que o comportamento sexual humano era algo tão natural quanto comer ou andar. Pretendia mudar os valores morais tradicionais. Analisando o filme etentando encaixá-lo nas fases do método de pesquisa conseguimos visualizar como ele seguiu um esquema científico.
Referente ao que seria a formulação da problemática, a dificuldade sentida por ele e suaesposa em sua noite de núpcias cria um desejo de registrar, classificar e decodificar o comportamento sexual humano tendo como objetivo compreender tal comportamento e definir as dificuldades quepossam existir. Em seguida viria o enunciado de hipóteses, porém a pesquisa que o professor fez tem perfil qualitativo de caráter exploratório, sendo assim busca percepções e entendimento sobre a naturezageral de uma questão e não a comprovação de teorias, hipóteses e modelos pré-concebidos. Sendo assim, partiremos para a coleta de dados. Alfred usou como ferramenta de coleta entrevistas com homens emulheres para conhecer seus hábitos sexuais em busca de respostas para os conflitos e duvidas que o atingiam e de se estudar a relação sexual como um todo. As comunicações verbais e não verbais e amaneira como cada um influencia e é influenciado.
E finalmente a análise e interpretação dos dados, que teve como resultado uma publicação científica que não contem interpretações precisas dadas as...
tracking img