Kelsen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (596 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DIREITOS DA ANTIGUIDADE
Os mais antigos documentos referentes ai direito que se tem notícia datam demais ou menos 3000 a.C., no Egito e na Mesopotâmia.Até muito recentemente , quase nada se conheciados direitos da antiguidade,somente o direito grego e o hebraico. Com as descobertas arqueológicas e a tradução de textos jurídicos pode-se reconstruir o desenvolvimento do direito egípcio e a grandediversidade dos direitos cuneiforme.
Os Hebreus, situados entre o Egito e a Mesopotâmia, registraram na Bíblia um conjunto de preceitos morais e jurídicos eu foram perpetuados, não somente no seupróprio sistema jurídico até nossos dias, mas, sobretudo no direito canônico, direito dos Cristãos, e mesmo no direito muçulmano.A Grécia, como o Egito, não deixou grandes escritos jurídicos, mas com osseus pensadores, sobretudo Platão e Aristóteles, fundou a ciência política, ou seja, a ciência do governo , que é a base do nosso direito público moderno.Enfim Roma, fez a síntese de tudo o que osoutros direitos da antiguidade nos tinham trazido. Os romanos desenvolveram um sistema jurídico inigualável para a época,o que os jurisconsultos romanos escreveram, serve ainda hoje de base a umaimportante parte do nosso sistema jurídico . A transição das formas arcaicas de sociedade para as primeiras civilizações da Antiguidade ocorreram por influência dos seguintes fatores: 1) o surgimento dascidades, 2) a invenção e o domínio da escrita, e 3) o advento do comércio e, numa etapa posterior, da moeda metálica.








C






Direito na Idade Média

Na Idade Média europeiafoi essencialmente exercido o direito romano,surgiram contudo inúmeras dificuldades, uma vez que a legislação não estava totalmente codificada. No século XII surgiu o Decretum de Graciano, incidindounicamente no direito canónico, enquanto que o direito civil não respeitante a crimes graves estava a cargo dos reis, variando por conseguinte segundo os monarcas. Os criminosos perigosos eram...
tracking img