Kaspar hauser

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Produção Acadêmica: O enigma de Kaspar Hauser

Trabalho de redação, apresentado à disciplina de Produção Acadêmica I, do 1º período do curso de DireitoCURITIBA
MARÇO/2013

Síntese: O enigma de Kaspar Hauser

O filme ‘ O enigma de Kaspar Hauser ‘ do diretor Werner Herzog narra a história de um menino que foiabandonado quando criança, não tendo comportamento de uma criança normal, pois não teve relação alguma com seres humanos para se socializar. Isso ocorreu na Alemanha e o filme ébaseado em fatos reais do proprio Kaspar Hauser.
Filme começa com o menino acorrentado em algum lugar, sendo tratado por um homem não identificado. Logo, é abandonado emNuremberg com alguns objetos em sua mão e uma carta. Após isso é encontrado por pessoas da cidade, e é levado para um lugar onde as pessoas tentam descobrir quem é ele, o porquê dele estar la, e como ele chegou na cidade. Sendo que essas perguntas não teriam respostas.
O tempo foi passando e ele foi se socializando, morando com uma famíliaque o auxíliava e convivendo com um padre que o ensinava a maioria das atividades de um ser humano. Aprendendo a se comportar, aprendendo a falar e ter relação com as pessoasque o rodiavam, tendo cultura e um bom comportamento. Amadurecendo e se mostrando cada vez mais inteligente com o passar do tempo.
Assim, Kasper virou um cidadão, ecomprovou que pessoas se socializam no meio em que está, mesmo não tendo experiencia alguma, adquiriu experiências físicas e psicológicas. Existem várias teorias em relação aHauser e uma delas é que supostamente ele poderia ser da família real da época.

Refêrencia:
O enigma de Kaspar Hauser. Direção de Werner Herzog. Alemanha : ArtHaus, 1974.
tracking img