KASKIN SORVETES

9777 palavras 40 páginas
INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo, demonstrar a viabilidade econômica da implantação de um plano de marketing para a empresa Kaskin , através de um estudo técnico de mercado, financeiro e econômico. Existem relatos que o sorvete tenha sido criado pelos chineses e não pelos ocidentais, há mais de mil anos e, era bem diferente do que o sorvete que consumimos hoje.
O mercado de sorvetes no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da
Industria de Sorvetes (ABIS), possui o maior pico de demanda no verão. No Brasil existem cerca de dez mil empresas responsáveis pela produção industrial e artesanal, alem de revendas (empresas que produzem e também direcionam suas produções para revendedores).
Com o aprimoramento das máquinas de fazer frio e o avanço tecnológico, o sorvete passou a incorporar novos ingredientes e técnicas de preparo modernas e eficientes que inovou na qualidade e sabor, tornando-o mais cremosos. Elementos como o leite, açúcar, glicose, emulsificante, gordura vegetal, aromas, corantes e frutas naturais tornaram o sorvete um alimento com grande valor nutritivo.
A empresa Kaskin tem diferencial de mercado com relação aos seus concorrentes regionais conforme poderemos observar nos tópicos abordados posteriormente. O sorvete no país tem o consumo associado à imagem de um produto que refresca, portanto no verão há um consumo em mais de 50% do sorvete produzido no país, faz-se necessário uma política de marketing das indústrias deste ramo, demonstrando a importância do sorvete como complemento alimentar rico e nutritivo. 7

1.0 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

1.1 – Histórico da empresa

A marca Kaskin surgiu em 1989 quando Marcelo Cordeiro, atual sócio majoritário da empresa, adquiriu uma máquina de sorvetes e começou a fabricar o produto. Na época, Marcelo era revendedor dos sorvetes DuBom, antiga fábrica da cidade de Jacupiranga.
O proprietário da DuBom ofereceu a Marcelo a fábrica de sorvetes, mas por
não

Relacionados