Karlos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
E.E.E.F.Domingos acatauassu nunes
Diretor:vermimar
Professor:augusto
Aluno(a):lana thaís
Trabalho de artes
Pichação: Pichação é o ato deescrever ou rabiscar sobre muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerossol, dificilmente removível, estêncil ou mesmo rolode tinta.
No geral, são escritas frases de protesto ou insulto, assinaturas pessoais ou mesmo declarações de amor, embora a pichação seja também utilizada comoforma de demarcação de territórios entre grupos – às vezes gangues rivais. Por isso difere-se do grafite, uma outra forma de inscrição ou desenho, tida no Brasil comoartística, embora em línguas como a língua inglesa o termo graffiti seja unificado e sirva para ambas as formas de expressão.[1]

Grafite:Grafite ou grafito[1] (do italiano graffiti, plural de graffito) é o nome dado às inscrições feitas em paredes, desde o Império Romano. Considera-se grafiteuma inscrição caligrafada ou umdesenho pintado ou gravado sobre um suporte que não é normalmente previsto para esta finalidade. Por muito tempo visto como um assunto irrelevante ou mera contravenção,atualmente o grafite já é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais,[2] mais especificamente, da street art ou arte urbana - em que oartista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. Entretanto ainda há quem não concorde, comparando o grafite com apichação[3], pois em diversos países ambos configuram crime devandalismo quando realizados sem a devida autorização, tanto em propriedade pública ou privada.
tracking img