Karl marx

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (392 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Karl Marx
" O
Capitalismo Gera o seu próprio coveiro
Aqui você encontrará algumas informações sobre Karl Marx, um homem que não só sonhou, mas formulou uma linha de ação concreta sem utopias,para revolucionar definitivamente este mundo, para torna-lo um mundo justo e igualitário, sem miséria, um mundo voltado para quem realmente o faz, um mundo dos TRABALHADORES. Marx analisou a sociedadecapitalista de um modo ciêntífico, mostrando que os capitalistas, detentores dos meios de produção, exploram os trabalhadores se apropriando da Mais-Valia (trabalho que o operário faz sem receber porisso - o que é a maior parte do trabalho).
Gerando assim fome, miséria desigualdade, em fim, classes sociais cada vez mais antagônicas, de um lado
os explorados (a grande maioria da população) e deoutro os exploradores(em menor número mas com
um poder econômico gigantesco). Dessa forma clara Marx expôs a o sistema de exploração capitalista, por isso Marx e os companheiros que estão nesta páginasão tão combatidos pela imprensa burguêsa dos países Capitalista.
" Que as classes dominantes tremam à idéia de uma revolução Comunista! Os proletários nada têm a perder nela a não ser suas cadeias.Tem um mundo a ganhar "

"Trabalhadores de todos os países univos! "

Manifesto Comunista

Karl Marx e Friedrich Engels
 
Biografia
Karl Heinrich Marx (1818-1883), filósofo, economistae militante revolucionário alemão. Estuda filosofia nas universidades de Berlim e Iena. Em 1842 assume em Colônia a chefia da redação do Rheinische Zeitung. Seus artigos pró-democracia irritam asautoridades e o levam a exilar-se em Paris dois anos depois. Ali conhece Friedrich Engels, de quem se torna grande amigo e colaborador até o fim da vida. Em 1848 escrevem o Manifesto comunista, em queMarx e Engels afirmam que a solidariedade internacional dos trabalhadores em busca de sua emancipação supera o poder dos Estados nacionais em busca da libertação da exploração capitalista. Junto com...
tracking img