Karate-do responsabilidade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOC. LISBOA DE ARTES MARCIAIS
PROJETO KARATÊ-DO RESPONSABILIDADE SOCIAL
Concórdia – PA 07 janeiro 2013
Agro palma.
Filiada F.PAM federação paraense de artes marciais entidade estadual deadministração de desporto CNPJ: 10.746.810/000145 tel.(91)41413922/81677086 filiada a CEEBK Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê
Através desse viemos apresentar ao grupo agro palma: oprojeto karatê-do responsabilidade social para todos. Para ser apresentado aos representantes responsáveis de sua avaliação e contemplação. Respeitosamente encaminho para apreciação a propostaINTRODUÇÃO:

A sociedade está em constante transformação e as nossas crianças e jovens e adultos não pode ficar à margem das grandes mudanças que estão a ocorrer. É então e necessário um ensino que nãose limite a um conjunto de fatos e conceitos, mais ao menos relacionados entre si, mas que provoque alterações do comportamento dos cidadãos, que o leve a reconhecer as potencialidades da sociedade eque os prepare de uma forma mais eficaz para as exigências da sociedade atual.
Justificativa:
Os tempos atuais exigem um projeto pedagógico aberto, dinâmico, crítico e criativo, no qual asdiferentes áreas do conhecimento sejam abordadas de forma “inter e transdisciplinar”. Nesse contexto acreditamos que o KARATÊ e a forma de trabalharmos a educação de nossas crianças, jovens e adultos devemestar fundamentados na abertura para o diálogo, para a liberdade de expressão, para o respeito às diferenças e à solidariedade. Temos a certeza de que esse é caminho para a verdadeira Paz, e é por eleque pretendemos seguir.
Objetivos do karatê:
Além de uma atividade física completa e defesa pessoal, tem como objetivos:
- Atingir Equilíbrio físico e emocional
- Trabalhar a psicomotricidade
-Socialização e integração do praticante
- Estimular os sentidos de atenção e alerta
- Melhorar a concentração, disciplina e respeito com o próximo
Estamos vivendo num mundo que se transforma a...
tracking img