Kanban

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (888 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO











Adrian Furstenau, Augusto Borré, Diego Pereira, Douglas Pohlmann, Guilherme Glier, Régis Pereira e Rodrigo Puntel.















SISTEMAKANBAN













Santa Cruz do Sul, Outubro de 2011




Ádrian Fursntenau

Régis Pereira

Guilherme Glier

Augusto Borré

Rodrigo Puntel

Douglas Tiago PohlmannDiego Pereira





MÉTODO KANBAN











Trabalho solicitado pela disciplina de Gestão de Operações e Logística 2 do curso de administração da UNISC.Prof.: Rafael Frederico Renh

























Santa Cruz do Sul, Outubro de 2011





1 – HISTÓRIA DO KANBAN



Apósa 2ª guerra o Japão verificou a necessidade de melhorar sua produtividade para baixar custos. A idéia do KANBAN nasceu em 1953 na empresa TOYOTA.
O empresário da TOYOTA foi visitar os EstadosUnidos e observou alguns processos utilizados dentro de um supermercado, as mercadorias eram divididas em prateleiras, as informações necessárias para operar os estoques vinham em um pequeno cartão, opróprio consumidor retirava os produtos e o reabastecimento era feito conforme a demanda. E o empresário decidiu utilizar esse processo em sua indústria e com o passar do tempo, acabou por aprimorar edesenvolver esse método chamado KANBAN.








2 – O QUE É KANBAN



KANBAN é o termo japonês que pode significar cartão. Este cartão age como disparador da produção de centrosprodutivos em estágios anteriores do processo produtivo, coordenando a produção de todos os itens de acordo com a demanda de produtos finais. (CORRÊA, 2005)

O KANBAN tem como objetivo manter um fluxocontínuo dos produtos que estão sendo manufaturados para evitar que eles sejam estocados. As matérias-primas e componentes do produto devem chegar no momento exato de sua execução. Então a produção é...
tracking img