Kanban

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Definição Geral: Kanban


1) Kanban segundo Moura (1998 p. 27) é um método que reduz o tempo de espera, diminuindo o estoque, melhorando a produtividade e interligando todas as operações emum fluxo uniforme ininterrupto.
2) Kanban visa a conversão de matéria-prima em produtos acabados, com tempos de espera iguais aos tempos de processamento, eliminando todo o tempo em fila domaterial e todo o estoque ocioso, conforme cita Moura (1998 p . 27) .
3) Kanban segundo Moura (1998 p. 27) é uma técnica de programação em curto intervalo de tempo que usa cartões ou contenedores paraacionar o puxar de materiais de um processo para outro.
4) Kanban é um método de organização industrial, voltado basicamente para a contenção e redução de todo tipo de desperdício nas áreas deprodução e de materiais das empresas.
5) Kanban é, basicamente, um sistema de informação, desenvolvido para coordenar os vários departamentos de processo, interligados dentro de uma fábrica. Controlarvisualmente tudo o que está ocorrendo na produção é umas das chaves do Kanban. Esse controle pode ser feito através de cartões kanban propriamente ditos.

Processo de implantação do Cartão KanbanPara a implantação do Kanban fez-se um levantamento das quantidades de peças existentes e estoque. A Partir das médias de consumo e dos dados obtidos determinaram-se: o estoque máximo e mínimopossíveis também foi estabelecido o prazo de entrega do produto e os melhores fornecedores.
Depois de realizado estes procedimentos, será utilizado um modelo de cartão Kanban.CARTÕES KANBAN


Etiqueta Verde














Figura 1


A etiqueta verde nos representa que o operador não precisa abastecer a linha,ou seja, estamos com a linha abastecida adequadamente. Todos os colaboradores são treinados a este sistema. (Kanban).






Etiqueta Amarela...
tracking img