Kal mark

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Adriane A. de Castro
Vanessa K. Couto
Kátia Keller
Manoel Machado
Tatiane



































Trabalho apresentado à disciplina Fundamento de Ciências Sociais,
curso CiênciaContábeis. Faculdade: Unibrasil.
Professora: Nádia













CURITIBA / PR
Maio/2011
SÚMARIO







Classes Sociais



Conflitos das Classes



[pic][pic][pic]Introdução



Principais Atividade das classesDefinições



Conclusão



Referências Bibliográficas



























TEMA

Classes Sociais

INTRODUÇÃO[pic][pic][pic]

As classes sociais na teoria de Marx expressam a desigualdade sobreas quais se assentam à sociedade capitalista. Considerando a idéia do autor objetivo do trabalho é mostrar as diferenças entre as classes Sociais, e sua definição através da posição dos indivíduos nomundo da produção material.

PRINCIPAIS ATIVIDADES DAS CLASSES

Para Karl Marx tem duas classes sociais a Burguesia e o Proletariado. Existe assim, uma relação de complementaridade entre essas duasgrandes classes, do modo de produção capitalista, entretanto, essa relação e também ANTAGONISMO, pois o proletariado segundo Marx, está em confronto aberto permanente com a burguesia.

DIFERÊNÇAS DASCLASSES

A Burguesia se trata da exploração das classes dos proprietários sobre a classe dos trabalhadores o proletariado. Sua idéia era mostrar a desigualdade entre as classes, pois os interesses eramopostos, cuja propriedade do trabalhador é sua força de trabalho, As classe sociais são apesar de sua oposição complementar e interdependente, alguns desses grupos são denominados genericamente declasses medias, ou de pequena burguesia.

DEFINIÇÕES

E para a ideologia do Marx era uma compreensão da realidade para ocultar ou dissimular o domínio de um grupo sobre o outro. E nessa ideologia temfunções como a de preservar a dominação das classes, como apaziguadora das diferenças sociais, e seu objetivo era esclarecer entre os dominadores e dominados, para ele os trabalhadores estariam...
tracking img