Kaizen

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
KAIZEN – CUSTOS

Quando se fala em Custo Kaizen, a idéia que se tem é que a abordagem Kaizen foi criada diretamente para trabalhar com custos. No entanto, Kaizen éum conceito que pode ser aplicado de uma forma muito abrangente, para diversas situações, tanto desde a vida pessoal, até a meta de melhorar o desempenho no ramocomercial.
Segundo Masaaki Imai.“KAIZEN significa melhoramento. Mais que isso, significa contínuo melhoramento na vida pessoal, na vida domiciliar, na vida social e navida no trabalho. Quando aplicado no local de trabalho, KAIZEN significa contínuo melhoramento envolvendo todos – tanto os gerentes quanto os operários.”
A abordagemKaizen apresenta diversas alternativas que contribuem para a área de custos, a imagem abaixo mostra as mesmas:

 
 
    KAIZEN COMO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
    
           Uma vez identificados, os problemas devem ser resolvidos. Assim, o Kaizen também é um processo de resolução de problemas. De fato, o Kaizen exige o uso de váriasferramentas de resolução de problemas. O melhoramento atinge novas alturas com cada problema que é resolvido. No entanto, para consolidar o novo nível, o melhoramentodeve ser padronizado. Assim, o Kaizen também exige a padronização.
        Termos como CQ (Controle de Qualidade), CEQ (Controle Estatístico da Qualidade), círculosde CQ e TQC (ou CWQC) freqüentemente aparecem em conjunto com o Kaizen.
    A continuidade da Kaizen é alcançada girando o Círculo de PDCA
•    P – Plan – Planejar;•    D – Do – Executar o plano;
•    C – Check – Verificar o resultado da execução;
•    A – Act – Corrigir o desvio do resultado com relação ao plano para
tracking img