Kablin

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4970 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Papeis Kablin.

Kablin
A Kablin a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder nos mercados de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. É também a maior recicladora de papéis da América do Sul, além de produzir e comercializar madeira em toras.
Atualmente, a Klabin é a maior recicladora da América Latina, e foi a primeira empresa domundo a reciclar embalagens longa-vida.
Os controladores são Irmãos Klabin & Cia com 59% e o Grupo Monteiro Aranha com 20%
Organizada em quatro unidades de negócios – Florestal, Papéis, Embalagens de Papelão Ondulado e Sacos Industriais, atingiu em 2009 uma receita bruta de R$ 3,6 bilhões e lucro líquido de R$ 333 milhões.
No ponto de vista ambiental, a empresa possui 188 mil hectares dematas nativas preservadas, intercalando o plantio de espécies exóticas com florestas nativas, num sistema conhecido como mosaico.

Codigo de conduta Kablin:
o simples cumprimento de leis e políticas e têm a finalidade de uniformizar padrões entre seus conselheiros, diretores e empregados, estimulando-os a adotar, em seu dia-a-dia de trabalho e vida social, comportamentos e atitudes guiados pelosvalores básicos e diretrizes estabelecidos nesse Código. Desde a sua fundação, em 1899, a Klabin tem buscado desenvolver-se de modo a proporcionar a seus empregados, clientes, fornecedores e à sociedade em geral um relacionamento sustentado por uma conduta ética e princípios reconhecidos socialmente. Os elevados padrões seguidos pela Klabin, tanto no passado quanto no presente, são fatoresfundamentais para o crescimento da empresa.
Os pressupostos do Código de Conduta Klabin ultrapassam
A Klabin mantém os seguintes canais de comunicação para contato com o Comitê de Ética – Ouvidoria
Histórico Kablin:
1889
Chegada de Maurício Freeman Klabin ao Brasil.
1890
Criação da empresa M.F.Klabin e Irmão, tipografia (Empreza Graphica Klabin) e casa importadora de artigos para escritório, em SãoPaulo, por Maurício Klabin.
1899
Fundação da Klabin Irmãos e Cia.(KIC), composta por Maurício Klabin, seus irmãos Salomão Klabin e Hessel Klabin e o primo Miguel Lafer. A empresa importa produtos de papelaria e produz artigos para escritório, comércio, repartições públicas e bancos.
1902
Entrada da família Klabin-Lafer no setor de produção de papel, com o arrendamento da Fábrica de PapelPaulista de Vila do Salto de Itu.
1903
Primeiro anúncio da KIC.
1907
Fim do contrato de arrendamento e início dos projetos de construção de uma fábrica própria.
1909
03 de julho: Constituição da Companhia Fabricadora de Papel (CFP) pela KIC e outros acionistas.
1914
Início da produção da CFP, fábrica construída no Bairro de Santana, na cidade de São Paulo (SP).
1918
Transferência datipografia Empreza Graphica Klabin da Rua Brigadeiro Tobias para a área ao lado da CFP. Filiais da KIC ficaram conhecidas, posteriormente, como Ponte Grande Klabin (PGK), responsáveis pela fabricação de bilhetes de trem, baralhos e papel couché.
1920
Instalação do escritório da KIC no Rio de Janeiro, então Capital Federal, com Wolff Klabin à frente dos negócios.
1923
Falecimento de Maurício Klabin.1924
CFP destaca-se como uma das três maiores fábricas do setor papeleiro no Brasil.
1925
Os herdeiros de Maurício Klabin retiram-se da sociedade.
1928
Divisão do capital social entre os sócios-gerentes Hessel Klabin, Salomão Klabin, Wolff Klabin e o filho de Miguel Lafer, Horácio Lafer, como seu herdeiro.
1929
Constituição da Sociedade Anônima Jardim Europa (SAJE), como filial da Klabin.Entrada da segunda geração da família Klabin-Lafer na sociedade.
1931
Arrendamento da Manufatura Nacional de Porcelanas S/A (MNP), pela KIC.
1934
Em 1934 foi adquirida a Fazenda Monte Alegre no município de Tibagi (PR), para a construção da primeira fábrica integrada do Grupo e do país, denominada Indústrias Klabin do Paraná (IKP).
1936
Visconde de Moraes compra a MNP, que passa a ser filial...
tracking img