jytyujyut

1025 palavras 5 páginas
Desenvolvimento da criança

1-Uma criança é um ser humano no início de seu desenvolvimento. São chamadas recém- nascidas do nascimento até um mês de idade; bebé , entre o segundo e o décimo-oitavo mês, e criança quando têm entre dezoito meses até doze anos de idade. Os aspectos psicológicos do desenvolvimento da personalidade, com presença ou não de transtornos do comportamento, de transtornos emocionais, e/ou presença de neurose infantil - incluídos toda ordem de carências, negligências, violências e abusos, que não os deixa "funcionar" saudavelmente, com a alegria e interesses que lhes são natural - recebem a atenção da Psicologia Clínica Infantil (Psicólogos), através da Psicoterapia Lúdica. Os aspectos cognitivos (intelectual e social) é realizada pela Pedagogia (Professores), nas formalidades da vida escolar, desde a pré-escola, aos cinco anos de idade, ou até antes, aos 3 anos de idade.
A infância é o período que vai desde o nascimento até aproximadamente o décimo-segundo ano de vida de uma pessoa. É um período de grande desenvolvimento físico, marcado pelo gradual crescimento da altura e do peso da criança - especialmente nos primeiros três anos de vida e durante a puberdade. Mais do que isto, é um período onde o ser humano desenvolve-se psicologicamente, envolvendo graduais mudanças no comportamento da pessoa e na adquisição das bases de sua personalidade.

2-Desenvolvimento motor: O desenvolvimento motor refere se ao amadurecimento do controle sobre os diferentes músculos.
Apesar do desenvolvimento ter fases e etapas bem definidas, cada bebé irá definir o seu. Para cada bebé como um indivíduo irá responder de forma muito particular aos estímulos vividos e/ou oferecidos.
O bebé ao nascer ainda não se senta, não anda, devido ao seu sistema nervoso que ainda está imaturo em vários aspectos, entre eles o tónus muscular estará diminuído no pescoço e tronco e aumentado em braços e pernas. E para que o bebe adquira habilidades, este sistema nervoso

Relacionados