jytjytytytf

1173 palavras 5 páginas
Resumo do livro Felicidade Clandestina-Clarice Lispector
Publicado em 2 de março de 2013
O livro possui um total de 25 contos, conheça quais os nomes deles e um breve resumo de alguns deles.

O Livro Felicidade Clandestina de Clarice Lispector, foi publicado no ano de 1971, e nele encontramos um total de 25 contos, sendo que o primeiro conto possui o nome do livro, Felicidade Clandestina.
E para quem está precisando estudar esse livro para o vestibular, trazemos nessa página um breve e pequeno resumo a respeito de apenas alguns desses 25 contos que fazem parte dessa Obra, para que assim você possa ter uma ideia melhor sobre alguns desses contos, e desta forma possa venha a facilitar o entendimento dos mesmo quando tiver a oportunidade ler o livro completo.
Felicidade Clandestina
Neste conto, a narradora(autora) em primeira pessoa descreve a sua história de infância a respeito de conseguir um livro emprestado de uma “garota má”, que é filha de um livreiro, e que apesar de possuir muitos livros não gosta de ler, e promete a narradora um livro emprestado, porém sempre que ela vai buscar a garota má inventa uma desculpa para não empresta o livro.
Certo dia a mãe da garota má descobre toda a verdade, de que a sua filha estava sempre enganando, e assim a narradora consegue o livro que tanto queria ler, e com isso vai lendo o mesmo aos poucos, como se não quisesse que ele chegasse ao fim, como quem não deseja gastar a felicidade.
Miopia Progressiva
Neste conto o narrador descreve um garoto que usava óculos pelo fato de possuir miopia, e também da relação dele com a sua família.
E que descobre outras formas de ser amado quando vai passar alguns dias na casa de uma prima que não possuía filhos.
Um amizade sincera
Neste conto o narrador conta a sua história de amizade com um rapaz do Piauí, amizade esta que no inicio rende longas e demoradas conversas, mas que com o passar do tempo vão se acabando, e essa convivência de conversas e trocas de confidências

Relacionados