Juuky

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2068 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dicas de uso - Render Up
(versão 3.6.7 ou superior)

Desenvolvido por: Promob Software Solutions Rua dos Cinamomos - 517 - Cinquentenário CEP 95012-140 - Caxias do Sul - RS – Brasil Fone/Fax: 54 3209 9200 www.promob.com

Enumerarmos algumas dicas básicas para se obter bons resultados com o Render Up. A qualidade da imagem final do render está relacionada à posição da câmera no ambiente, aosacabamentos aplicados aos itens do projeto, aos pontos de iluminação inseridos no ambiente e também às configurações do Render Up. Consulte abaixo algumas orientações e dicas para a utilização da ferramenta.

1. Posição da câmera (teto do ambiente, paredes rebaixadas e vista dinâmica) Com o conceito de clima, caso o projeto não esteja “fechado”, ou seja, caso as paredes não estejam levantadas eo teto construído, a iluminação externa influenciará na iluminação do ambiente. Quando estes itens não são observados ao renderizar uma imagem, é possível observar que os efeitos da iluminação e das características do clima selecionado são alterados, influenciando diretamente no resultado final do render. A Figura 01 exibe o mesmo projeto com o clima Ensolarado e com uma das paredes do ambienterebaixada. Observe como a luz externa interage com os efeitos de sombra e reflexos do projeto.

Figura 01 Para evitar este resultado, é indicada a inserção do teto no ambiente além do “fechamento” do projeto com paredes antes de renderizar a imagem para que esta seja gerada de acordo com as configurações realizadas para os pontos de iluminação e para os acabamentos aplicados nos itens doambiente. Além disso, posicione a vista do projeto através da ferramenta Vista Dinâmica (Figura 02), realizando os cortes através das linhas na cor vermelha, que indicam o corte anterior e posterior da vista. A janela de configuração da vista do ambiente pode ser acessada clicando no botão Vista Dinâmica, localizado na barra de ferramentas superior do Promob. Também utilize esta ferramenta quando asparedes presentes no ambiente impedem a visualização de partes do projeto que você deseja exibir no render.

Figura 02 Saiba mais sobre como utilizar a ferramenta de Corte da Vista Dinâmica, acessando a Base de Conhecimento da Promob.

2. Acabamentos Os acabamentos são configurações prontas, utilizadas para facilitar a configuração final do projeto, gerando os efeitos que o material terá na imagem(brilho, contraste, espelhamento, transparência, entre outros). Se preferir, ainda pode continuar fazendo como antes, ou seja, configurando as propriedades do acabamento na guia Customizado. Os acabamentos são selecionados e aplicados através de uma janela auxiliar, chamada de janela de Seleção de Acabamentos. Para abri-la, acesse a guia de Materiais do Painel de Ferramentas - Propriedades eclique em acabamentos pré-definidos. Se você renderizar uma imagem com acabamento aplicado e a mesma imagem sem acabamento aplicado, poderá perceber que os efeitos serão diferentes. Sugerimos que você aplique acabamentos nos materiais para obter efeitos próximos da realidade do seu projeto. Caso perceba que o efeito de um determinado acabamento não está de acordo com o desejado, na janela de seleçãode acabamentos, selecione uma das opções e após, renderize o projeto para verificar se os efeitos estão conforme o resultado esperado. Abaixo, o mesmo projeto com acabamentos aplicados:

Figura 03 Os acabamentos aplicados no projeto acima são : Painel da TV e Caixas do Home: Madeira Acetinada Escura, localizado em Revestimentos e Madeiras. DVD e Home Theater: Alumínio escovado 4, localizado emMetais. Portas do Home: Madeira Acetinada Clara, localizado em Revestimentos e Madeiras. Parede branca: Laqueado, localizado em Revestimentos e Madeiras. Piso: Cerâmica vitrificada, localizado em Cerâmicas e Pedras. Teto: Laqueado, localizado em Revestimentos e Madeiras. Tapete: Tecido, localizado em Têxteis. Sofás: localizado em Têxteis. Vidro da mesa de centro: Transparência 4, localizado em...
tracking img