Justin Hartfield

1899 palavras 8 páginas
Universidade Presbiteriana Mackenzie

JUSTIN HARTFIELD
O PRIMEIRO INVESTIDOR DE RISCO DA INDÚSTRIA DA MACONHA

São Paulo
29 de abril de 2014

Introdução

O impacto de mudanças sobre a sociedade é cíclico e se perpetua pelo passar do tempo, durante a evolução do ser humano a mudança esteve presente em todos os momentos e atualmente a humanidade passa por diversas mudanças em todas as vertentes que compõem a sociedade humana.
A situação sobre a possível e potencial legalização do comércio lícito da maconha liderada pelo americano Justin Hartfield é um marco dentro da história, uma vez que a partir do modelo de negócio oferecido por ele e sua empresa a sociedade irá absorver essa mudança.
A proposta é caracterizada por proporcionar o tratamento e aumento do bem-estar das pessoas que possam vir a utilizar a maconha como tratamento no combate de doenças, que não possuem um resultado satisfatório quando tratadas por medicamentos convencionais.
O case multiplicado abaixo contrapõe as mudanças e sequelas que poderão existir em função da liberação e comercialização desse produto para fins medicinais.

O primeiro investidor de risco da indústria da maconha
(The First Venture Capitalist Of The Pot Industry)
No auge de seus 31 anos o americano Justin Hartfield destaca-se como um empreendedor e capitalista de risco, compondo organizações voltadas para administração como: NORML (National Organization for the Reform of Marijuana
Laws) e Marijuana Policy Project. Em 2000, formou-se em ciência da computação pela Universidade da Califórnia, em Irvines e facilmente arranjou empregos como programador de website, e outros mais. Aos 21 anos decidiu tornar-se seu próprio patrão e entrou em uma fase de grandes fracassos, dentre eles, a sequência de livros de autoajuda “Zen presence” e suas tentativas de destaque em redes sociais como Facebook.
Após essa terrível fase Justin conquistou a permissão federal para o consumo da droga para fins

Relacionados