juriscleide

296 palavras 2 páginas
É uma sociedade que se aproxima do ideal, é valorizado as pessoas que tem inteligência, o desenvolvimento da ciênciatem aplicabilidade nas vidas das pessoas como por exemplo o morrer com longa vida, porém sem as marcas do tempo em seus rostos, sem as doenças que nos apavoram, estas, no Admirável Mundo Novo, sãoeliminadas na decantação, na formação do pequeno ser em laboratório.
Neste mundo, não se tem o problema de aumento populacional desordenado, porque as pessoas são programadas para existiremde acordo com a necessidade da sociedade da época. A religião é substituida por um ritual de integração e solidariedade. A política porca, suja, depravada, predadora e excludente é eliminada devez. Claro que é uma forma de ditadura, mas que funciona e todos estão satisfeitos de pertencerem a uma nova ordem mundial em que tudo se faz para o bem de todos.
Você dirá: mas os sereshumanos são condicionados a agirem assim, no Admirável Mundo Novo, está certo, infelizmente a história está aí para provar que não sabemos o que fazer com a liberdade absoluta.

Temos no mundo dehoje liberdade para trabalhar, rir, brincar, adoecer, morrer, sofrer e ouvir nossos estômagos roncando, a miséria rondando nossas cidades, a violência nos encarcerando dentro de nossos próprioslares, a degradação do ser humano que trilha para o mundo do crime, prostituição e drogas, a destruição ambiental permanente que faz com que a mãe natureza nos dê respostas, de que irá sem sombra dedúvida nos destruir algum dia
.
Creio que algum dia o homem despertará para este Admirável Mundo Novo, que virá; não porque queremos, será sim, consequência dos nossos tresloucados modos de... [continua]

Relacionados