Jurandir A Sanches Atividade Individual Gest O De Pessoas T308 C Pia

292 palavras 2 páginas
Matriz de atividade individual*

Módulo: Gestão de Pessoas – L8
Atividade: Produção
Título: Motivação – O Combustível do Sucesso
Aluno: Jurandir Almeida Sanches
Disciplina: Motivação
Turma: 308
Introdução

Compreender oque motiva é sem duvidas um desafio para todos, como cada ser humano tem sua individualidade, alcançar o sucesso nesta tarefa exigirá grande esforço do gestor, mas também resultará em ótimos resultados.

Teorias sobre motivação

Tudo que nos leva a realizar uma determinada tarefa com entusiasmo, foco e resultado; é motivação.

Como a liderança pode trabalhar os estímulos

Existem muitas técnicas, mas no meu modo de pensar, o que mais estimula uma equipe são benefícios financeiros e de ordem pessoal.

Como forças energéticas, origem familiar e cultura podem influenciar no estímulo à motivação.

Podem influenciar de varias maneiras; as forças energéticas (necessidades de alimento, água, justiça, amor) geram na equipe se satisfeitas enorme bem estar e conforto; a origem familiar e cultural deve ser observadas de modo a entender os hábitos e comportamentos individuais e se explorados fazendo com que a pessoa tenha mais tempo com a família, por exemplo, geram grande motivação!

Exemplos práticos vivenciados ou conhecidos por você

Na pratica, oque mais me motiva é o reconhecimento financeiro, não pelo dinheiro propriamente dito, mas sim pelas possibilidades e sonhos que podem ser realizados com ele... Uma gratificação pelo trabalho e empenho em um projeto, fazem com que você se renove e se motive para ir mais longe!

Conclusão

Como podemos ver, existem técnicas, teorias e argumentos que provam que Motivar sua equipe resulta em enorme beneficio para sua empresa! Então vamos motivar!!!

Referências bibliográficas

*FGV curso – Gestão de Pessoas
*GOOGLE – www.google.com.br

*Esta matriz serve para a apresentação de trabalhos a serem desenvolvidos segundo ambas as linhas de raciocínio: lógico-argumentativa ou lógico-matemática.

Relacionados