Juntos ao luar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1532 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O LIVRO…







[pic]










Trabalho realizado por: Rita Oliveira
Turma: BC1




O livro “Juntos ao Luar” é uma das obras do conhecido escritor de romances, Nicholas Sparks e foi publicado em 2006. Este romance não é uma daquelas típicas histórias de amor em que no final acaba tudo bem como seria de esperar em qualquer romance,muito pelo contrário, o final deste livro foi pelo menos para mim, inesperado e surpreendente porque se para todos nós o verdadeiro significado de amar alguém é viver feliz para sempre ao lado da pessoa que nos completa, este livro mostra exactamente o contrário em que o verdadeiro significado do amor é acima de tudo a felicidade da pessoa que se ama, seja estar junto ou longe de nós.
Começopor dar a minha opinião pessoal acerca desta história… este romance vai muito mais além do que um bonito caso de amor em que duas pessoas se conhecem e se apaixonam à primeira vista falando somente em aspectos maravilhosos como seria de se esperar quando se fala em amor, pois retrata assuntos reais como doenças (o autismo; o síndrome de asperger e melanoma); guerras (no Kosovo; Macedónia; Iraque;etc.); fala na vida dos soldados das forças armadas americanas e aborda um acontecimento verídico que certamente foi sentido por todos nós, o atentado às torres na América, o tão falado 11 de Setembro.
Apesar de já ter ouvido falar bastante deste escritor nunca antes tivera a oportunidade de ler alguma das suas obras e devo confessar que fiquei fã do seu trabalho, porque é um dos géneros de livrosque eu pessoalmente adoro (talvez por ser um pouco sonhadora e ficar simplesmente fascinada com uma linda história de amor…) e porque sem dúvida, este livro tem abordagens bastante fortes e realistas que conseguem tocar a sensibilidade do leitor o longo de todo o livro.
Esta história é sobre um soldado das forças armadas que conta como foi que conheceu e perdeu o grande amor da sua vida. Estejovem de 29 anos, chama-se John Tyree e nasceu em Wilmigton na Carolina do Norte. Foi criado unicamente pelo seu pai, uma vez que a mãe os abandonara aos dois quando John não tinha ainda sequer 1ano mas a relação que mantém com o seu progenitor é deveras bastante distante, uma vez que o seu pai sofre do Síndrome de Asperger (perturbação no desenvolvimento), fazendo dele uma pessoa sempre rotineira;incapaz de olhar nos olhos de alguém; uma tremenda incapacidade de conversar e ter vida social e o desejo de estar sempre sozinho e ao longo dos anos em que John foi crescendo as únicas conversas que tinham entre ambos eram sobre moedas pois o seu pai era um grande coleccionador e este era o único assunto sobre o qual se sentia à vontade para conversar com o filho. John sempre foi um adolescentecalmo e bastante desportista mas à medida que foi crescendo, foi começando a perder o rumo da vida e acabou por perder todo o interesse na escola e no desporto, metia-se em conflitos e largou tudo o que até então sempre adorara, começou a trabalhar e estoirava todo o seu dinheiro sem nunca se preocupar com o seu futuro, parava diariamente com más companhias, bebia demasiado e tinha sempre váriasmulheres.
A certa altura, John (com 20 anos), olha para a vida que leva e decide fazer algo melhor também para que possa deixar o seu pai orgulhoso e então decide entrar no exército. Ao contrário do que esperava, o seu pai não manifestou grande interesse mas mesmo assim, John seguiu um novo rumo e empenhou-se ao máximo nesta nova etapa conseguindo mesmo subir de soldado raso a cabo eposteriormente a sargento. John é destacado para uma base na Alemanha onde se desloca durante alguns períodos para outros países que estejam em guerra e necessitem do apoio das tropas americanas.



Numa das licenças do exército em que vai passar a casa, é quando conhece inesperadamente o grande amor da sua vida, uma jovem estudante chamada Savannah de Lenoir (também na Carolina do Norte) mas que se...
tracking img