Junk food

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1166 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Junk food
("comida lixo", numa tradução literal do inglês)

"alimentos com alto teor calórico, mas com níveis reduzidos de nutrientes"

Definição

A junk food contém frequentemente altos níveis de gordura saturada, sal ou açúcar e numerosos aditivos alimentares tais como glutamato monossódico e tartrazina; ao mesmo tempo, é carente de proteínas, vitaminas e fibras dietéticas, entre outrosatributos saudáveis. Popularizou-se entre os fabricantes porque é relativamente barata de produzir, possui prazo de validade prolongado e pode nem mesmo precisar de refrigeração (caso dos salgadinhos industrializados). Tem tornado-se popular em todo mundo porque é fácil de encontrar (supermercados, lojas de conveniência etc), requer um mínimo ou nenhum preparo antes do consumo, e pode exibir umavasta gama de sabores. Mundialmente, o consumo de junk food tem sido associado à obesidade, doenças coronarianas, diabetes tipo 2, hipertensão e cáries. Há também preocupações quanto ao marketing direcionado para crianças.

foram banidos dos horários de exibição de programas infantis.[6] A proibição incluiu o marketing usando celebridades, personagens de desenho animado e afirmações quanto àsaúde e nutrição.

Batata Frita

O termo batatas fritas refere-se ao produto da preparação culinária de batatas cortadas previamente em tiras, palitos finíssimos (batata palha), rodelas ou folhas e, posteriormente, fritas em óleo vegetal.

História
Ainda se questiona a verdadeira origem da batata frita. A discussãoprincipal está entre Bélgica, França e Espanha.
Mas alguns sites de pesquisas mencionam que ela foi inventada pelo médico francês Antonie Augustin (1772). Ele estudou as plantas com amido, especialmente as batatas. Anos depois, com o apoio do rei Luís XVI, criou uma campanha para a cultura da raiz. As batatas fritas foram usadas pela 1ª vez num jantar de gala, em homenagem a Benjamim Franklin.Tipos de prato com Batatas Fritas

* Hambúrguer caseiro, mussarela, pão de hambúrguer e acompanha batata frita.
* Presunto, mussarela, pão de forma e acompanha batata frita.
* Carne especial, alface, tomate, maionese, queijo e bacon servido no pão francês
e acompanha batata frita.
* Batata frita salada verde, arroz
branco, arroz a milanesa, farofa e legumes grelhados.
* Filéà parmeggiana e acompanha arroz, batata frita e salada

Hambúrguer

O hambúrguer é uma espécie de sanduíche de carne (quase sempre bovina) moída e cozida (frita grelhada etc). Por ser geralmente servido entre duas metades de pão, formando um sanduíche, é esse, por extensão, o seu significado mais comum. Pode ser acompanhado por condimentos e outros ingredientes também colocados dentro do pão,como cebola, alface, tomate, ketchup, queijo fatiado, bacon etc. O hambúrguer é um sanduíche popular em quase todo o mundo, sendo vendido por grandes franquias multinacionais a nível global.
Algumas receitas
Cheeseburger
* INGREDIENTES: pão, hambúrguer, queijo
* CALORIAS: 289
Apesar de alguns americanos terem vendido pães recheados com hambúrgueres e queijo na década de 1920,Louis Ballast, dono da lanchonete Humpty Dumpty, em Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos registrou a patente do cheeseburger em 1935. No Brasil é chamado de X-burguer.
Americano
INGREDIENTES: pão francês, queijo, presunto, ovo frito, alface e tomate
CALORIAS: 418

Nos anos 1940, os donos da lanchonete Salada Paulista, em São Paulo, aprimoraram omisto-quente (criado por lá mais ou menos na mesma época), pondo alface, ovo e bacon. Brasileiríssimo, o sanduíche americano ganhou esse nome em homenagem à dupla ovo e bacon, popular nos Estados Unidos. Com o tempo, o bacon deixou de fazer parte da receita

Milk Shake
O milk-shake é uma bebida que combina leite e sorvete batidos, e daí o surgimento do nome, originário do inglês milk (leite) e...
tracking img