JUNIOOOOORRRR

1231 palavras 5 páginas
EDUCAÇÃO FÍSICA
LICENCIATURA
LUIZ JUNIOR BARBOSA DA SILVA.

A ATUAÇÃO PEDAGOGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA

Santa Cruz do Capibaribe, PE
14.04.2014.

A ATUAÇÃO PEDAGÓGICA INCLUSIVA DO PROFESSOR NA EDUCAÇÃO BÁSICA

INTRODUÇÃO
O direito de todos à educação foi debatido de uma forma mais integral que nos anos anteriores nas ultimas décadas do sec. XXI. A necessidade de construir uma escola em que a prática pedagógica seja estruturada de modo a contemplar as necessidades de todos, de forma igualitária, foi discutida e assumida a partir de documentos legais nacionais e internacionais como a Constituição de 1988 (BRASIL, 1988), a Declaração Mundial Sobre Educação para Todos (UNESCO, 1990), a Declaração de Salamanca (ESPANHA, 1994) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (BRASIL,1996). Pensando em como realizar da melhor maneira as praticas inclusivas para essas pessoas que tenham algum tipo de deficiência, o uso de estratégicas adequadas a diferentes tipos de necessidades vem a contribuir para o desenvolvimento de todos os estudantes envolvidos no processo.
Este trabalho tem como objetivo analisar a atuação pedagógica do professor na educação básica. Então para isso fiz uma pesquisa com um professor da rede publica de ensino onde ele relata seu trabalho.
Segundo o professor Sergio Correia Cavalcanti que atua na área de Português e Inglês, funcionário da Escola Pastor João Adalgiso de Oliveira localizada na a cidade de Jaboatão dos Guararapes, a qual passou por um reforma em sua estrutura recentemente. Essa escola trabalha com um projeto conhecido como “Travessia”. Hoje ele trabalha com dois alunos portadores de deficiência mental. Durante as atividades sempre tem ajuda de mais dois auxiliares em sala de aula para poder ensinar o conteúdo da melhor forma. Por exemplo, o uso de dicionários ilustrativos, trabalhos com imagens sempre associando aos seus respectivos significados para facilitar o

Relacionados