Junio santos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITARIO MOURA LACERDA




TRABALHOS
DE
MERCADO CAPITAIS


CACAU SHOW
&
PAIRICO, PAI POBRE





Profº Marcio Andrade
Aluno: Junio dos Santos cod: 314.967






Ribeirão Preto, 21 de Novembro de 2011
ESTUDO DE CASO – CACAU SHOW1º Para empreender é preciso ousar

O “investidor” empreendedor tem um perfil ousado e corajoso, como no estudo de caso tratado, para iniciar um empreendimento é preciso decisão e coragem de arriscar em um negócio que pode ou não ter sucesso ao longo do tempo.
Decidir empreender em um determinado ramo de atividade, mesmo que se tenha “know how” para isso não deixa de ser arriscado, pois oempreendedor às vezes se utiliza de empréstimos para iniciar o negócio e assim já inicia com uma certeza que é o compromisso que ele tem com o quem emprestou o capital inicial do empreendimento.

Se todos pode – se prever a escolha certa de se aplicar e se a decisão que se tomara será a errada, certamente teríamos muito mais segurança para arriscar e conseqüentemente mais empreendedor, mas odesafio está justamente em tomar a decisão em um ambiente de incerteza, afinal o mercado é incerto não se pode prever com exatidão quais serão as reações do mercado com relação à nova empresa que surge.

2º Ter conhecimento do ramo e do mercado que se inicia

Por se tratar de um ambiente de incerteza, de uma novidade e de um investimento com alto risco para empreender é preciso ter conhecimentosobre o ramo que está entrando ter “know how” e principalmente conhecer o mercado, as necessidades e desejos dos consumidores, os concorrentes e ações que estes realizam, para identificar oportunidades e aproveitá-las, as possíveis ameaças e tomar as devidas precauções, ou seja, o empreendedor precisa de um plano de negócio bem estruturado para que obtenha sucesso.


3º Observar o mercado e mudarcom ele

As etapas do Ciclo de Vida de cada produto ou no caso, das organizações, ocorrem em diferentes períodos com diferentes intervalos de tempo que varia de organização para organização. O gestor tem que saber observar essas etapas, defini-las e agir de acordo com cada fase.
Apenas observar não é o bastante, também é necessário que se tenha atitude, a ação, mudar sua postura de acordo com arealidade atual, saber identificar as mudanças que ocorrem no mercado atrelada a observância das mudanças internas e assim fazer uma boa leitura da situação atual para que a decisão tomada coincida com a realidade e para que a ação surta o efeito desejado.
Cada vez mais é necessário que as mudanças aconteçam de forma mais rápida, para isso a empresa deve ser flexível, é necessário que asempresas mudem da postura reacional para a postura proativa se antecipando às mudanças para assim obter vantagem competitiva




TRABALHO PAI RICO, PAI POBRE

Questões sobre capítulo 3

Liste e comente os cinco pontos mais importantes do capítulo 3.

1 - A necessidade que se deve dar sobre quando se aposentar e tiver a possibilidade de trabalhar, continuar a caminhada fazendo um império maiorque a inflação para futuros imprevistos. O desespero de muitos que eram milionários que perderam tudo e levaram a loucura, portanto ter a capacidade e inteligência de administrar seu dinheiro.

2 - Dificuldade de mudar uma idéia de quem já tem opiniões e orientações de instituições financeiras, e não dando importância para coisas simples. Ativos e Passivos, o poder e a facilidade de quererenriquecer pelo fator de ser educado em sabe o que é ativo que se enquadra para ricos e passivos para classe mediam e pobre.

3 - Desregrando na situação financeira da família com cartão de credito por gastos desnecessários, pedindo como ganhar mais dinheiro “para suprir seus gastos” ao invés de controlar para investir em ativos.

4 - O desafio de lidar com pessoas que tinha mais estudo do que si...
tracking img