Juliana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1747 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução - A Transição da Área de RH no Brasil e a Tecnologia de Informação

A busca do desenvolvimento entre as organizações e pessoas é um dos aspectos mais importantes da moderna gestão de pessoas.
►Citação: O desenvolvimento das pessoas envolve questões como preparação de liderança e coaches, educação corporativa continuada, gestão da aprendizagem, de novos talentos e do aprendizadoorganizacional.
Autor: Idalberto chiavenato
Os novos modelos de gestão de pessoas, a era da informação neste período surgem as equipes com pessoas que substituem os departamentos de recursos humanos e de gestão de pessoas.
►Citação: As tarefas operacionais e burocráticas são transferidas para terceiros através da terceirização, enquanto as atividades táticas são delegadas aos gerentes de linha emtoda a organização e os quais passam a ser gestores de pessoas. Essa é a era da informação nos novos modelos de gestão de pessoas.
Autor: Idalberto chiavenato

Tecnologia da Informação, Modelos organizacionais e Aprendizagem

O modelo mecanistico nas organizações exige um comportamento burocrático, repetitivo e reprodutivo das pessoas; concentravam-se o foco na eficiência, fazer as coisas deacordo com as regras e procedimentos na organização.
►Citação: Hoje nas organizações orgânicos o comportamento criativo e inovador não e suficiente não basta também na execução das tarefas. Se o mundo mudou as empresas também estão mudando na mesma direção e cada vez mais rapidamente.
Autor: Idalberto chiavenato
A tecnologia da informação forneceu as condições básicas para o surgimento daglobalização da economia. A competitividade tornou-se intensiva e complexa entre as organizações.
►Citação: O Capital financeiro deixou de ser o recurso mais importante do que o dinheiro é o conhecimento como usá-lo e aplicá-lo de maneira rentável. E a vez do conhecimento tornar – se básico, e o maior desafio passa a ser a produtividade do conhecimento.
Autor: Idalberto Chiavenato

ModeloPolítico de Gestão de Pessoas

Antes mecanístico, atualmente mais flexível voltado para humanização e motivação das pessoas buscando cada vez mais qualificar seus funcionários para obter a maximização dos resultados econômicos desejados por uma organização.
►Citação: A busca do desenvolvimento mútuo e continuado entre organizações e pessoas é, sem dúvida, um dos aspectos mais importantes da modernaGestão de Pessoas. A legitimidade de área está fortemente vinculada a sua capacidade de desenvolver pessoas – a única forma de ultrapassar os obstáculos que se colocam para o futuro das organizações e torná-las permanentemente viáveis. Mas os processos de capacitação e desenvolvimento das pessoas envolvem questões complexas como preparação corporativa continua gestão da aprendizagem, de novostalentos e do aprendizado organizacional.
Vimos que o treinamento é um esforço de melhoria individual. Como tal é indispensável, mas insuficiente para as necessidades organizacionais de um mundo em constante mudança. Tornar-se necessário um esforço mais amplo e compreensivo de mudança e de melhoria organizacional. E Por quê? Simplesmente porque estamos em uma era de instabilidade e de mudança querequerem pessoas e organizações dinâmicas, flexíveis e inovadoras.
Os novos tempos exigem novas organizações e uma nova postura das pessoas.
Autor: Idalberto Chiavenato.

A Informatização da Gestão de Pessoas: Sistemas de RH Auto – Atendimento

A Gestão de Pessoas no passado foi vista como uma coisa da globalização que não iria ter nenhum sucesso era vista como um investimento perdido, mascom o passar do tempo viu – se que a gestão de pessoas era algo fundamental para o funcionamento da empresa, afinal de contas o capital humano é o bem mais precioso de uma empresa, e assim os sistemas de RH foram ficando cada vez mais complexos e importantes.
Com a chegada da TI tecnologia avançada para o auxílio nas rotinas de RH vem ficando cada vez mais fácil a interação do funcionário com a...
tracking img