Juliana Produ O TextuaL Pedagogo Nos Espa Os Educativos

1118 palavras 5 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 6

4 REFERÊNCIAS 7
1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o trabalho do professor e as possibilidades de seu trabalho em sala de aula, identificar as atribuições do pedagogo no espaço educativo, participando de toda organização do trabalho pedagógico.
O pedagogo é um profissional de extrema importância no processo educativo. As linhas de pensamento relacionadas ao Pedagogo possibilitam uma reflexão mais aprofundada sobre a sua atuação, pois hoje, se pensa muito mais detalhadamente a dinâmica do conhecimento e as novas funções do educador como mediador deste processo. Tendo em vista que a educação tem se transformado no decorrer dos anos, para enfrentar os desafios que se articulam dentro dela e como o avanço tecnológico na atualidade, a tão inovadora e desafiadora era da informação, o papel do educador vai muito mais além do que educar. Ele é um formador de opiniões. Diante da atual realidade em que se encontra a sociedade o pedagogo é a pessoa que tem um olhar diferenciado para o pedagógico. É ele quem irá auxiliar, orientar, incentivar e trazer segurança ao professor tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico e prazeroso.

2 DESENVOLVIMENTO

O pedagogo tem o papel principal de criar novas possibilidades, instrumentos que valorizem e qualifiquem o fazer pedagógico no processo educacional. Deve ser flexível para possibilitar o trabalho em equipe, pois deve manter contato direto com educadores para criar estratégias que melhor favorece o aprendizado. O trabalho coletivo de fundamental importância. A ação pedagógica não se resume a ações docentes, de modo que,se todo trabalho docente é trabalho pedagógico,nem todo trabalho pedagógico é trabalho docente.(Libâneo e Pimenta,1999;252).
Considerando o espaço científico da pedagogia, algumas reflexões sobre a formação

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas