juiytr

2249 palavras 9 páginas
Na casa de banho masculina do hotel Waldorf:
Cumplicidade: olhar, sorriso, riso e BEIJO.
-Discurso de David:
1ª momento: «Tínhamos uma regra no meu bairro quando entrávamos numa briga, não importava se apanhássemos mas o que fazíamos para nos reerguer. Senhores e senhores, vim aqui dizer-lhes que me vou reerguer.»
2º momento (autenticidade): «É mentira. Não tínhamos tal ditado. É apenas uma daquelas frases que… agrada ao grupo de campanha e por isso a usamos. Ela não é verdade. Em 1998 fiz uma reportagem para a GQ cujo título era: “O mais jovem deputado de todos os tempos”. Desde então, toda a gente tenta explicar como cheguei aqui tão rápido. E as palavras que usavam eram que eu era autêntico. Mas há um problema. Esta gravata nem sequer é minha. Esta gravata foi escolhida por um grupo de especialistas que a escolheram entre outras 56 gravadas testadas. Na verdade, a nossa informação sugere que eu devo usar uma gravata vermelha ou uma azul. Uma gravata amarela daria impressão… que eu estaria a brincar e a qualquer momento poderia baixar as calças. Uma cor prata significaria que eu esqueci as minhas origens. Os meus sapatos… sapatos reluzentes são associados a advogados e banqueiros. Se quer os votos dos trabalhadores terá que desgastá-los um pouco, mas só o suficiente para não afastar advogados e banqueiros, pois são eles que financiam os especialistas. Então, qual é o desgasto suficiente? Sabe que pagamos a um consultor 7300 dólares… para um consultor dizer este é o desgaste perfeito.» (mostra um sapato)
-Entrada em cena do agente do destino Harry:
Missão: fazer com que David entorne o café na camisa às 7h05. Reviravolta: adormeceu; não conseguiu cumprir a sua missão e David apanha o autocarro onde encontrará Elise (cujo nome ainda não conhece).
-Apresentação dos agentes do destino:
(Richardson) «Nós somos aqueles que fazem as coisas acontecerem como planeado. Meu nome é Richardson. Consigo ler o seu pensamento. Escolha uma cor. Azul. Escolha um

Relacionados